Perseguição por um Battle Royale de sucesso seria um dos problemas atuais da Ubisoft

Perseguição por um Battle Royale de sucesso seria um dos problemas atuais da Ubisoft

Funcionário afirma que empresa teria ao menos 12 battle royale em desenvolvimento.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ubisoft certamente não está passando pelo seu melhor momento. A empresa recentemente anunciou que estaria realizando um grande corte de gastos, tendo adiado alguns dos seus títulos e cancelado um total de 7 jogos nos últimos seis meses.

Jogos serem cancelados é algo normal, mas a Ubisoft parece estar fazendo isso em um ritmo alarmante. Qual seria o motivo? O jornalista Tom Henderson tentou entrar em contato com alguns funcionários para descobrir.

Leia Também:

  1. Ubisoft pode vender algumas das suas franquias como plano de reestruturação
  2. Assassins Creed Mirage foi feito pois fãs estavam exaustos dos enormes RPGs

Aparentemente os diversos funcionários contatados entrarem em consenso sobre o motivo dos atuais problemas da Ubisoft ser sua perseguição em emplacar um jogo do gênero Battle Royale com sucesso.

De acordo com eles, a Ubisoft teria cancelado e adiado diversos jogos pois não eram o que "os jogadores realmente queriam", com base no feedback que tiveram dos testes realizados internamente.

Um dos funcionários afirmou que em certo momento chegou a existir ao menos doze jogos do gênero Battle Royale sendo desenvolvidos ao mesmo tempo na empresa, embora não saiba se ainda existam internamente.

Quanto aos jogos adiados, a empresa acredita que tais títulos precisam de um maior polimento antes de serem lançados ao público. Um dos funcionários chega a afirmar que "Certamente não estamos ficando sem jogos, eles só estão demorando uma eternidade"

Aparentemente muitos dos projetos atuais da Ubisoft possuem datas de lançamento ainda muito distantes. Um dos jogos como serviço iniciado em 2019 possui data de lançamento apenas para 2026, enquanto outros jogos não anunciados são esperados internamente para 2027 em diante.

Yves Guillemot, o atual CEO da Ubisoft, recentemente enviou um email para seus funcionários pedindo que eles tivessem "total energia e comprometimento para garantir que voltemos ao caminho do sucesso".

O CEO espera que jogos como Skull and Bones, Assassin's Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora, além de um outro título grande ainda não anunciado, consigam trazer um forte desempenho comercial nesse ano para a empresa.

Hyper Scape foi um dos Battle Royale da empresa a ser oficialmente lançado. O jogo teve dificuldades em formar uma base de jogadores, tendo seus servidores oficialmente encerrados menos de 2 anos após seu lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque