Ubisoft pode vender algumas das suas franquias

Ubisoft pode vender algumas das suas franquias

Empresa anuncia plano de reestruturação, incluindo vendas de assets.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente a Ubisoft revelou que estaria realizando uma redução de custos de 200 milhões de euros, incluindo o cancelamento de três jogos nunca anunciados para o público. No entanto, parece que a empresa pode também se livrar de algumas de suas franquias.

Em seus planos de reestruturação, além de cancelar alguns dos seus projetos, a empresa francesa cita que sua estratégia será realizar alterações na sua força de trabalho, incluindo demissões, e também vender alguns dos seus assets, os quais podem incluir suas IPs.

Leia Também:

  1. Ubisoft garante que Beyond Good & Evil 2 não foi cancelado
  2. Tom Clancy’s The Division 2 foi liberado no Steam com grande desconto

Como parte do nosso maior foco estratégico, adaptar a nossa organização a um mercado mais desafiador, com uma redução líquida esperada da nossa base de custos não variáveis de mais de €200M nos próximos 2 anos. Isso será alcançado por meio de reestruturação direcionada, alienando alguns assets não essenciais e desgaste natural usual. A Ubisoft continuará procurando contratar pessoas altamente talentosas para suas maiores marcas e serviços.

Para reduzir os riscos, a empresa também planeja focar mais em jogos como serviço que trazem lucro recorrente e em suas franquias populares que são mais garantidas de terem sucesso, como Assassin's Creed, Rainbow Six e The Division.

A Ubisoft possui diversas franquias antigas que não faz mais uso, certamente seriam assets valiosos que poderiam atrair muitos interessados.

Fonte: Tweaktown
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,