Assassin's Creed Mirage foi feito pois fãs estavam exaustos dos enormes RPGs
Após muitos anos seguindo a mesma fórmula, a série Assassin's Creed acabou recebendo uma completa reformulação em 2017 com o título Assassin's Creed Origins, o qual transformou a franquia em um RPG de mundo aberto.
Com uma trilogia nesse estilo tendo sido lançada, a Ubisoft agora planeja retornar para o estilo clássico da série com Assassin's Creed Mirage, um jogo mais contido e focado no stealth. No entanto, parece que a empresa teve um bom motivo para isso.
Em uma recente conversa com o site GamesRadar+, Stéphane Boudon, o diretor criativo de Assassin's Creed Mirage, afirmou que o feedback dos fãs levou a Ubisoft a trazer o estilo clássico de volta, já que houve um certo cansaço com a fórmula RPG após três jogos.
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Assassin's Creed Mirage conta a história de Basim, personagem apresentado em Valhalla. Esse título contará sua origem como um ladrão de rua em busca de respostas e justiça enquanto navega pelas movimentadas ruas de Bagdá do século IX. Através de uma misteriosa e antiga organização conhecida como Hidden Ones, ele se tornará um mortal Mestre Assassino e mudará seu destino de maneiras que ele nunca poderia imaginar.
Além de Assassin's Creed Mirage, a Ubisoft já está trabalhando em outros jogos da franquia, como Codename Red ambientando no Japão Feudal, Codename Hexe inspirado na caça às bruxas, e Codename Jade, título mobile amientado no Japão
Assassin's Creed: Mirage será lançado em 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.