Nintendo Switch se torna o console mais vendido de todos os tempos na França

Nintendo Switch se torna o console mais vendido de todos os tempos na França

10.5% da população do país possui o console.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Nintendo Switch foi sem dúvidas um enorme sucesso para a Nintendo, conseguindo se recuperar com maestria após a recepção não tão positiva do Nintendo Wii U. O console híbrido da empresa já quebrou vários recorders no passado e agora acaba de passar um novo marco.

Conforme recentemente noticiado pelo portal francês BFMTV, o Nintendo Switch agora se tornou oficialmente o console mais vendido de todos os tempos na França. O console híbrido vendeu 987 mil unidades em 2022, elevando suas vendas totais no país para 7.1 milhões. O recorde anterior era da própria Nintendo, o qual havia vendido um total de 6.3 milhões de unidades do Nintendo Wii na França.

Leia Também:

  1. Comissão Europeia apresentará à Microsoft suas objeções ao acordo com a Activision Blizzard
  2. Konami comenta sobre como avanço do hardware afetou a atmosfera de Silent Hill 2

Ainda assim, o recorde é válido apenas para consoles, já que em hardware de jogos o mais vendido ainda é um portátil. O Nintendo DS conta com 10.6 milhões de unidades vendidas no país, e parece que o Switch ainda tem um longo caminho para alcançá-lo.

A França conta com uma população de cerca de 68 milhões de pessoas, e de acordo com a Nintendo 10.5% da população do país possui atualmente um Nintendo Switch em casa. A Nintendo também atribui o sucesso recente do console no país ao lançamento de Pokemon Legends: Arceus e Pokemon Scarlet and Violet.

Mês passado o Nintendo Switch conseguiu ultrapassar as vendas totais do PlayStation 4, mostrando a grande força que o console híbrido da empresa possui. Atualmente ele fica atrás apenas do PlayStation 2, Nintendo DS e Game Boy em vendas mundiais.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,