Konami comenta sobre como avanço do hardware afetou a atmosfera de Silent Hill 2

Konami comenta sobre como avanço do hardware afetou a atmosfera de Silent Hill 2

Ao invés de usarem sua imaginação, jogadores agora irão experimentar o medo com gráficos em alta definição.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera por parte dos fãs, a Konami finalmente está voltando com com a sua franquia Silent Hill, tendo anunciado recentemente não um, mas quatro projetos novos dessa clássica série de terror.

Apesar de toda a demora para um novo jogo da franquia, parece que ela voltou para ficar. Em uma recente entrevista com a IGN, diversos desenvolvedores japoneses dos novos jogos comentaram a respeito do seu retorno.

Leia Também:

  1. DmC: Devil May Cry completou 10 anos de vida e a Ninja Theory celebra nas redes sociais
  2. Para mostrar o poder da RX 7900 XTX, AMD divulga vídeo de Lies of P rodando na resolução 8K

WXNaQkd1c2xDSUE=

Um dos temores que muitos jogadores apresentaram inicialmente era que a limitação de hardware da época ajudava a criar ambientes mais assustadores, com a névoa impedindo os jogadores de verem o que os aguardava à frente. No entanto, Motoi Okamoto, o produtor geral da série, acredita que agora em vez de imaginarem os perigos, os jogadores poderão vivenciá-lo em 4K graças ao hardware do PS5.

O medo que os jogadores projetam nas telas escuras do original usando sua imaginação foi substituído por medos que eles podem realmente percorrer e experimentar em uma grande tela 4K. Espero que eles mesmos joguem e vejam que existe um tipo de medo que você só pode sentir em um mundo tão detalhado. É para isso que existem os gráficos 4K e o PS5. Nós realmente queremos que você aproveite as ruas 4K de Silent Hill 2.

Comentando sobre o visual mais velho de James no remake, ele explica que os fãs agora também estão mais velhos, e a equipe desejava mostrar um personagem mais maduro que sofreu muito durante sua vida.

Depois de falar com o Sr. Ito, decidimos aumentar um pouco a idade de James no jogo. Isso ocorre em parte porque os fãs de 20 anos atrás estão mais velhos agora e porque a idade média das pessoas que jogam videogame também aumentou. Queremos retratar um James que é mais maduro e teve que sofrer mais em sua vida, e para isso, aumentamos sua idade, embora apenas um pouco. Se ele parece mais velho, não é sua imaginação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQyMDYuanBn

Quanto ao fato de termos 4 jogos diferentes sendo anunciados, o produtor diz que foram necessário diversos projetos para mostrar aos fãs que a franquia estava realmente voltando com força. Ele também cita a empolgação do estúdio em ver Silent Hill f, um título totalmente japonês, gerando tanta empolgação.

Anunciamos uma série de novos títulos além deste remake. Eu sabia desde o início do projeto que apenas um único remake não seria o bastante para os jogadores considerá-lo como um revival da série. Infelizmente, alguns projetos nunca foram iniciados, mas conversamos com muitos criadores e ainda estamos discutindo muito sobre o que fazer daqui para frente.

Fico feliz em ver os jogadores reagindo a Silent Hill f, que é um jogo de terror no estilo japonês, com um interesse ainda maior do que eu esperava. O futuro de Silent Hill só vai continuar. Acho que o importante sobre a série é que ela é única, altamente artística e original, e gostaria de continuar focando nisso.

De acordo com o compositor Akira Yamaoka, ele espera que Silent Hill continue pelos próximos 100 anos se possível. Além disso, ele afirma que o remake de Silent Hill 2 contará com algumas diferenças, já que agora está nas mãos de uma desenvolvedora polonesa.

Eu também sou fã de Silent Hill e quero que a série continue. Então, embora eu seja alguém que começou a fazer Silent Hill há 20 anos, também sou fã desde então. Quero que este título continue pelos próximos 30, 40, 50 ou até 100 anos.

A Bloober Team, desenvolvedores na Polônia, estão refazendo este jogo que foi criado pela primeira vez com uma sensibilidade exclusivamente japonesa. Eles amam Silent Hill, um título de terror japonês, e o entendem profundamente. Quando eles o trouxerem de volta, acho que terá um sabor ligeiramente diferente em suas mãos, mantendo fortemente as sensibilidades do jogo original. Embora a sociedade, nosso ambiente de vida e as situações tenham mudado desde que pegamos um controle pela primeira vez há 20 anos, acho que eles farão um Silent Hill 2 que combina perfeitamente com nossos dias atuais.

Silent Hill 2 Remake ainda não possui uma data de lançamento, mas será lançado para PC e PlayStation 5.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,