Comissão Europeia apresentará à Microsoft suas objeções ao acordo com a Activision Blizzard

Comissão Europeia apresentará à Microsoft suas objeções ao acordo com a Activision Blizzard

Isso pode criar problemas para concluir a compra.
#Games Publicado por coca, em

A novela sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft continua e hoje temos um novo episódio que acabou de sair, após novas informações compartilhadas pelo Reuters.

Segundo os detalhes, a Comissão Europeia enviará à Microsoft um documento especial, que apresentará preocupações sobre o acordo com a Activision Blizzard.

Leia Também:

  1. Dev de Atomic Heart promete que o jogo será executado em 4K e 60 FPS no PS5 e Xbox Series
  2. O número de projetos sobre Silent Hill vai continuar crescendo, diz produtor da franquia

Esse documento é conhecido como "declaração de objeções" e pode criar problemas para a conclusão da compra da empresa. A Microsoft disse:

"Continuamos a trabalhar com a Comissão Europeia para abordar quaisquer preocupações do mercado. Nosso objetivo é levar mais jogos para mais pessoas, e este acordo irá promover esse objetivo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS9taWNyb3NvZnQtYWZpcm1hLXF1ZS1hcXVpc2ljYW8tZGEtYWN0aXZpc2lvbi1ibGl6emFyZC1jcmlhcmlhLW1lbGhvci1jb21wZXRpY2FvLW5hLWluZHVzdHJpYS0wODA1MzMuanBn

Agora é aguardado que a Comissão Europeia tome uma decisão sobre a compra da Activision Blizzard até o dia (11) de Abril, data que foi escolhida como prazo. Vamos aguardar até lá.

Os reguladores dos EUA e do Reino Unido, no entanto, expressaram preocupações, com a Comissão Federal de Comércio dos EUA indo ao tribunal para bloquear o negócio.

Esperava-se que a Microsoft oferecesse algo aos reguladores da UE em uma tentativa de evitar uma declaração de cobrança e encurtar o processo regulatório, disseram outras fontes familiarizadas com o assunto em Novembro.

Até o momento, a compra já foi aprovada no Brasil, Arábia Saudita e Sérvia.

Fonte: Reuters
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque