Konami conversou com outros estúdios antes de dar Silent Hill 2 para a Bloober Team

Konami conversou com outros estúdios antes de dar Silent Hill 2 para a Bloober Team

Bloober Team afirma que não consegue imaginar outro estúdio trabalhando nesse remake.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após diversos anos sem novidades a respeito da franquia, a Konami recentemente alegrou os fãs com não apenas um, mas quatro jogos da franquia Silent Hill, incluindo um remake de Silent Hill 2 pela Bloober Team.

De acordo com Maciej Głomb, produtor desse remake, antes de entregar o projeto de Silent Hill 2 para a Bloober Team, a Konami conversou com diversos outros estúdios de desenvolvimento de jogos. Eles queriam encontrar o parceiro certo para ajudar a trazer a icônica série de terror de volta ao topo.

Leia Também:

  1. Bloober Team sugere que pode trabalhar em outros jogos de Silent Hill
  2. Microsoft retira acusação de que FTC estaria agindo de forma inconstitucional

Pelo que eu sei, a Konami realmente conversou com outros estúdios sobre a ideia de refazer Silent Hill 2. Na minha opinião, com razão, porque tal jogo deve ser cuidado pelos desenvolvedores mais apaixonados, e ninguém mais. O fato de nos terem escolhido foi uma grande distinção e um enorme impulso de motivação. Temos pessoas que conhecem o jogo original de dentro para fora e acho que a Konami percebeu isso rapidamente.

Embora inicialmente estivessem hesitantes em aceitar tal projeto, devido ao grande peso que ele carrega, a equipe ainda assim considera que foram a melhor escolha para refazer Silent Hill 2, já que conhecem tudo a respeito do jogo.

Como você pode imaginar, quando eles nos abordaram com a oferta, hesitamos um pouco, considerando o peso da responsabilidade que isso traz. Ao mesmo tempo, não poderíamos imaginar mais ninguém fazendo o remake além de nós; tínhamos a certeza de que faríamos de tudo para lhe dar o tratamento que merece. Em retrospectiva, foi uma boa decisão.

Maciej Głomb promete que o remake se manterá extremamente fiel ao jogo original, trazendo mudanças e atualizações apenas nas áreas necessárias para deixar o jogo mais moderno.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque