Microsoft retira acusação de que FTC estaria agindo de forma inconstitucional

Microsoft retira acusação de que FTC estaria agindo de forma inconstitucional

Representante da gigante americana afirma que resposta da empresa não deveria ter incluído as críticas ao FTC.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após a FTC entrar com uma ação contra a Microsoft na tentativa de bloquear a compra da Activision Blizzard, a gigante americana teria apresentado sua resposta, onde alegava que o órgão regulador dos EUA estaria violando a constituição e não permitindo um processo justo.

No entanto, após uma revisão mais aprofundada do caso, a Microsoft decidiu retirar sua declaração a respeito da FTC ao reapresentar seu documento de resposta, o qual omite as partes onde chama as ações da FTC de inconstitucional.

Leia Também:

  1. Microsoft anuncia bundle do Xbox Series X com Forza Horizon 5 Premium Edition
  2. Bloober Team revela que Silent Hill 2 Remake foi inspirado em Resident Evil 2 Remake

De acordo com David Cuddy, um representante da Microsoft em comunicado para o site Axios, a crítica para com a FTC não deveria ter sido incluída no documento desde início, tendo sido melhor se fosse cortado antes de ser enviada.

A FTC tem uma missão importante para proteger a concorrência e os consumidores, e rapidamente atualizamos nossa resposta para omitir linguagem sugerindo o contrário com base na constituição. Inicialmente, colocamos todos os argumentos potenciais na mesa internamente e deveríamos ter descartado essas defesas antes de entrarmos com o processo.

Ainda assim, a Microsoft agradece todo o feedback que recebeu em relação ao seu comentário de que a FTC estaria violando a constituição e espera poder esclarecer melhor a posição da companhia. A Activision aparentemente também abandonou alegações similares em sua resposta para a mesma ação.

Apesar de ter removido suas críticas à decisão da FTC, a resposta da Microsoft ainda alega que a compra da criadora de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush não criaria uma competição injusta em relação aos seus concorrentes.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque