Bloober Team revela que Silent Hill 2 Remake foi inspirado em Resident Evil 2 Remake

Bloober Team revela que Silent Hill 2 Remake foi inspirado em Resident Evil 2 Remake

Além disso, Masahiro Ito e Akira Yamaoka estão ativamente envolvidos no desenvolvimento do jogo.
#Games Publicado por coca, em

Após anos no fundo da geladeira, a Konami finalmente decidiu voltar com a famosa franquia Silent Hill, e atualmente existem vários projetos em desenvolvimento, incluindo o Remake do segundo jogo da série.

Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento pela Bloober Team, desenvolvedora que ficou conhecida por trabalhar em jogos de terror como The Medium, Layers of Fear, Blair Witch Game, Observer e entre outros.

Leia Também:

  1. Hades II será localizado em PT-BR e a Supergiant Games está procurando por tradutores
  2. Foi divulgado a primeira imagem atualizada da protagonista no Remake de Lollipop Chainsaw

Para os fãs de Resident Evil 2 Remake, temos aqui boas notícias, pois o produtor Maciej Głomb, que faz parte da Bloober Team, revelou que Silent Hill 2 Remake foi inspirado em Resident Evil 2 Remake.

cHlDX3FpV180Wlk=

"Não posso falar pela Konami, mas quando se trata do Bloober Team, nós definitivamente o fizemos. As franquias Resident Evil e Silent Hill foram consideradas por muitos por anos como concorrentes.

Esta afirmação pode ser um tanto legítima, pois ambos têm como alvo um público de jogadores muito semelhante. Ao mesmo tempo, estamos cientes do sucesso do remake de Resident Evil 2 e sabemos que o jogo é considerado uma referência em como lançar um novo jogo após uma longa pausa. Nossa prioridade sempre foi criar um jogo de primeira para nossos jogadores e usaremos todos os meios disponíveis para isso."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MS9ncmFjYXMtYW8tc3NkLWRvLXBzNS1zaWxlbnQtaGlsbC0yLXJlbWFrZS1uYW8tdGVyYS10ZWxhcy1kZS1jYXJyZWdhbWVudG8tMDgwNTE3LmpwZw==

Além dessas informações, Maciej Głomb também entrou no assunto a respeito do Masahiro Ito e Akira Yamaoka, nomes já conhecidos por trabalharem nos jogos antigos da franquia.

Maciej Głomb diz que Masahiro Ito e Akira Yamaoka estão ativamente envolvidos no desenvolvimento do jogo.

"Caímos da cadeira sabendo que temos os criadores originais a bordo. Eles nos deram uma explicação muito necessária sobre as muitas insinuações no jogo que circularam na internet por mais de 20 anos, e continuaremos pedindo suas opiniões sobre nossa joia compartilhada.

Além disso, eles próprios participaram ativamente do desenvolvimento — Ito-san nos forneceu arte conceitual para locais e monstros enquanto Yamaoka-san compôs a música para o jogo."

Maciej Głomb também entrou no assunto sobre a Konami e falou sobre o processo de trabalho da empresa japonesa no projeto, o quão próximo a empresa está envolvida no desenvolvimento e que "propriedade" a Bloober Team foi autorizada a ter sobre o remake em termos de sua visão criativa.

"Como em todo projeto, o início da produção envolve muitas discussões de alto nível sobre os rumos que queremos tomar e, no caso de um remake, decidir quais partes do original mudamos ou mantemos intocadas.

Passamos o primeiro ano ou mais trabalhando de perto com a Konami e mantendo conversas constantes. Mas se não fosse pela pandemia, poderíamos sentar na mesma sala e debater ideias cara a cara.

A Konami encorajou incrivelmente nossa direção criativa e apoiou fortemente nossa visão para o jogo. A confiança deles em nós deu origem à propriedade sobre seu desenvolvimento."

Silent Hill 2 Remake não possui data de lançamento, mas chegará no PC e PS5.

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste