Amazon espera tornar Tomb Raider em uma franquia estilo Marvel

Amazon espera tornar Tomb Raider em uma franquia estilo Marvel

Filmes, jogos e séries estarão todos conectados.
#Games Publicado por Vinicius, em

No ano passado tivemos o anúncio oficial de que uma parceria entre a Crystal Dynamics e a Amazon Games havia sido fechada para o desenvolvimento do próximo capítulo da franquia Tomb Raider. No entanto, parece que essa colaboração irá muito além de apenas um jogo.

De acordo com novas informações do portal The Hollywood Reporter, a Amazon espera apostar forte na franquia Tomb Raider, planejando transformá-la em uma "franquia similar a Marvel", englobando vários jogos, filmes e séries, todos interligados se passando no mesmo universo.

O site afirma que o acordo fechado pela Amazon com a Crystal Dynamics teria sido um dos maiores investimentos já feitos pela empresa em uma IP de entretenimento. Além do jogo e a série para o Prime Video já anunciados, um filme também estaria em produção.

Leia Também:

  1. Estúdio de Atomic Heart afirma que DLSS compensará por perda de performance com DENUVO
  2. Aparentemente, Microsoft, Nintendo e Sony não farão parte da E3 2023

Amazon pode ter comprado a IP Tomb Raider

De acordo com o portal Fellowship of Fans, a Embracer Group teria decidido vender os direitos completos da franquia Tomb Raider para a Amazon em um pacote no valor de 600 milhões de dólares.

A Embracer Group acaba de vender seus direitos de 'Tomb Raider' para a Amazon por um acordo que podemos revelar exclusivamente como sendo um pacote geral de aproximadamente 600 milhões, tornando-se a segunda maior compra da Amazon depois de comprar os direitos de televisão para 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder'. Portanto, isso coloca em perspectiva o custo e os valores que a Embracer talvez esteja procurando.

No momento não passa de um rumor, mas certamente faria sentido a Amazon ter adquirido a franquia, levando em conta que planeja apostar alto em um universo compartilhado da Lara Croft.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque