Estúdio de Atomic Heart afirma que DLSS compensará por perda de performance com DENUVO

Estúdio de Atomic Heart afirma que DLSS compensará por perda de performance com DENUVO

Desenvolvedores ainda não sabem ao certo efeito que DENUVO terá sobre o desempenho.
#Games Publicado por Vinicius, em

A inclusão da tecnologia DENUVO nos jogos para PC certamente traz muita discussão. Enquanto as empresas alegam que ajuda a defender seus jogos, especialmente agora que está ainda mais difícil de ser quebrado, os usuários alegam que afeta aqueles que compraram os jogos de forma legal, diminuindo sua performance.

Um dos próximos grandes lançamentos na indústria é Atomic Heart, e recentemente tivemos a confirmação de que o jogo irá utilizar DENUVO na versão de PC. No entanto, um dos comentários do estúdio acabou não agradando muito os jogadores.

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Robert Bagratuni, o chefe do estúdio Mundfish, afirmou em uma entrevista que o jogo contará com o sistema de proteção. No entanto, ele não sabe dizer se isso afetará o desempenho do jogo, e em caso positivo, ele alega que o DLSS ajudará a compensar.

Sim, planejamos a implementação do sistema DRM. É difícil dizer se irá afetar a performance ou não, mas não podemos esquecer da presença do DLSS - uma tecnologia que dá um grande ganho em FPS, o que acabará superando as perdas, isso se houver alguma.

O fato de que em nenhum lugar da página do jogo no Steam é mencionado a inclusão do DENUVO já causa certa controvérsia, embora esteja cada vez mais comum as empresas adicionarem a informação de última hora.

No entanto, muitos não ficaram animados com a perspectiva de que o próprio estúdio incentiva o uso do DLSS para recuperar uma possível perda de desempenho causada pelo DENUVO. O Hardware Unboxed, um canal focado em tecnolgia, criticou a situação onde muitas desenvolvedores andam fazendo um péssimo trabalho de otimização para o PC.

Futuro dos jogos para PC:

  1. Os desenvolvedores não se preocupam em otimizar os jogos, então eles rodam nativamente a 10 FPS
  2. Os jogadores são forçados a combinar 3 a 4 técnicas de upscaling para obter desempenho jogável
  3. Diversos artefatos e borrões em movimento
  4. Problemas de input lag
  5. Stuttering ainda é um problema

Atomic Heart será lançado em 21 de Fevereiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Gamerant
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
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