Team Ninja não planeja adicionar opção de dificuldade em Wo Long

Team Ninja não planeja adicionar opção de dificuldade em Wo Long

Para produtor, superar grandes obstáculos faz parte da experiência.
#Games Publicado por Vinicius, em

O gênero soulslike vem trazendo uma grande discussão desde que foi anunciado. Muitos argumentam que empresas como FromSoftware e Team Ninja deveriam adicionar a opção de escolher o nível de dificuldade em seus jogos, algo comum na indústria hoje.

A FromSoftware já afirmou não ter planos para introduzir níveis de dificuldade em seus jogos e agora é a vez da Team Ninja. Em uma recente entrevista com o site Twinfinite, o produtor Masaaki Yamagiwa comentou a respeito da dificuldade de Wo Long: Fallen Dynasty, o mais no jogo do estúdio.

Leia Também:

  1. Death Stranding 2 ganha novos detalhes e o jogo tentará ser nostálgico para os fãs do original
  2. Amazon Games irá publicar o próximo Tomb Raider em parceria com a Crystal Dynamics

Ao ser questionado sobre um possível seletor de dificuldades no jogo, o produtor foi pontual quanto ao fato de não possuir planos para adicionar, já que a sensação de superar grandes obstáculos faz parte da essência do jogo.

Não há planos para adicionar níveis de dificuldade ao jogo. Haverá um único nível de dificuldade para todos. A razão para isso é que queremos dar aos jogadores autonomia e liberdade para superar os mesmos obstáculos que todos os outros de formas diferentes. Em vez de facilitar os obstáculos, queremos dar aos jogadores muitas opções e ferramentas para superá-los.

A sensação de sucesso quando você supera um obstáculo é tão essencial para esse tipo de jogo que queremos garantir que todos possam experimentá-la e compartilhar essa sensação com todos os outros que superaram exatamente os mesmos desafios.

Falando sobre a dificuldade de Wo Long: Fallen Dynasty, o produtor afirma que muitos passarão grande dificuldade no início, já que irão tentar jogar o jogo como se fosse Nioh, quando na verdade é uma experiência bem diferente.

Os jogadores estão vindo de Nioh e jogando como se fosse Nioh. Em vez disso, é importante jogar como Wo Long. É muito importante aprender que tipo de jogo é esse e sua mecânica. Gostaria que os jogadores entendessem que não estamos intencionalmente tentando dificultar as coisas.

elViVi1PRDFnOFE=

Wo Long: Fallen Dynasty será lançado em 3 de março de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, e também estará disponível no lançamento através do serviço Game Pass.

Fonte: Twinfinite
Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Vinicius__SD

Equipe do Site, Florianópolis