Netflix terminará com o compartilhamento de contas em 2023

Netflix terminará com o compartilhamento de contas em 2023

CEO não espera que consumidores tenham uma recepção inicial positiva com a mudança.
#Entretenimento Publicado por Vinicius, em

Parece que o fim do compartilhamento de contas na Netflix está chegando ao fim. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa começará a cobrar à parte pelo recurso a partir do ano que vem, começando nos EUA, antes de trazer para outros países.

A Netflix no passado afirmou que o compartilhamento de contas tem sido um dos maiores problemas que vem enfrentando, diminuindo em grande escala o seu número de assinantes desde 2019.

Leia Também:

  1. Terceira temporada de The Witcher será uma despedida honrosa para Henry Cavill
  2. Série Demolidor do Disney+ não será tão violenta quanto a da Netflix

Reed Hastings, o CEO da Netflix, afirmou que demoraram para aplicar os planos de encerrar o compartilhamento de contas devido aos efeitos da pandemia, os quais trouxeram muitos assinantes novos. No entanto, o CEO acredita que já postergaram demais para trazer uma solução para esse problema.

Mais de 100 milhões de espectadores do Netflix atualmente assistem através de uma conta emprestada, seja de amigos ou membros da família, um número espantosamente grande que traz grandes perdas para a empresa.

No começo de 2023 as mudanças começarão a serem aplicadas nos EUA. Ted Sarandos, Co-CEO da empresa, não espera que os usuários tenham uma boa recepção inicial a essa mudança. “Não se enganem, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, comentou ele aos investidores.

O compartilhamento de contas será definido com base no endereço de IP, IDs do dispositivos e a atividade da conta. O preço ainda não foi definido, mas especula-se que a Netflix cobrará uma taxa de $6,99 dólares pelo compartilhamento de senhas nos EUA.

A Netflix conta atualmente com cerca de 223 milhões de assinantes globais, sendo a líder no mercado de streaming. Embora seja a primeira a enfrentar o compartilhamento de contas, os investidores não acreditam que será a única, com outras empresas seguindo o exemplo.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis