Kojima Productions irá trabalhar apenas em suas próprias IPs

Kojima Productions irá trabalhar apenas em suas próprias IPs

Kojima não tem planos para trabalhar em franquias de terceiros.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após Hideo Kojima deixar a Konami ele decidiu abrir um novo estúdio próprio, a Kojima Productions. O primeiro projeto do estúdio foi Death Stranding, uma aposta diferente de tudo que o produtor havia feito anteriormente.

Nos últimos anos muito vem se falando a respeito do Kojima voltar a trabalhar novamente com as franquias da Konami, mas parece que o diretor não possui desejo de voltar a fazer isso.

Leia Também:

  1. Kojima afirma que filme de Death Stranding fará algo nunca feito antes em uma adaptação
  2. Acharam que eu era louco, mas a Microsoft entendeu meu jogo, diz Kojima sobre o seu novo projeto com o Xbox

Em uma recente entrevista com a IGN, Hideo Kojima afirmou que seu estúdio Kojima Productions se focará em trabalhar apenas em suas próprias IPs, preferindo não trabalhar com franquias de terceiros.

A Kojima Production não é uma empresa pública, então não tenho nenhum objetivo de crescimento constante da empresa. Eu só quero entregar um bom trabalho, e essa é a postura que estou assumindo ao fazer jogos, ao mesmo tempo em que considero fazer outros tipos de projetos visuais. Vamos manter a postura de fazer nossa própria IP e não trabalhar com IP licenciadas de terceiros.

Comentando sobre a possibilidade de abrir um novo estúdio no exterior, fora dos Estados Unidos, Kojima foi contra a ideia. Apesar de receber ajuda de estúdios externos com certos aspectos menores dos seus jogos, ele prefere fazer tudo internamente.

De jeito nenhum eu criaria um estúdio no exterior. Estamos focados em fazer as coisas internamente com nossas próprias mãos. Dito isso, não temos muitas pessoas na equipe e pedimos a empresas externas que trabalhem em coisas como adereços pequenos que ficam em cima das mesas, mas seríamos os únicos fazendo a sequência de movimentos em que o jogador pega esse item.

Death Stranding 2 está atualmente em desenvolvimento para o PlayStation 5. Um filme da franquia também foi anunciado recentemente.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque