Sony cita lançamento do PS6 para 2027 em diante

Sony cita lançamento do PS6 para 2027 em diante

Para empresa, ausência de Call of Duty afetaria negativamente seu próximo console, prejudicando a competividade.
#Games Publicado por Vinicius, em

Fazem apenas dois anos que o PlayStation 5 foi lançado, mas a Sony já deve ter começado a trabalhar em seu próximo console. Em um documento, a empresa agora cita pela primeira vez um futuro PlayStation 6.

Durante o processo de investigação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony apresentou documentos citando pontos prejudicais dessa fusão. Entre as linhas, a Sony cita o lançamento do PlayStation 6 como um dos afetados.

Leia Também:

  1. ]Sony afirma que a verdadeira estratégia da Microsoft é tornar o PlayStation como a Nintendo
  2. Acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e aumentar os preços dos jogos, afirma Sony

De acordo com a Sony, perder acesso à franquia Call of Duty afetaria negativamente sua receita, especialmente por a Microsoft ter oferecido manter o jogo no PlayStation apenas até 2027, o que significa que ficaria de fora do seu próximo console.

A Sony comentou nos documentos:

A Microsoft se ofereceu para continuar disponibilizando os jogos da Activision no PlayStation apenas até 2027. Da mesma forma, em comentários públicos em 26 de outubro, a Microsoft disse que planeja oferecer Call of Duty no PlayStation apenas enquanto fizer sentido. Um período até 2027 - ou algum outro tempo (possivelmente mais curto) que a Microsoft determina por conta própria é muito inadequado.

No momento em que a SIE lançar a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá em torno de [CENSURADO]), ela teria perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando extremamente vulnerável ao consumidor trocar de plataforma e subsequente degradar sua competitividade.

Com cada geração de consoles da Sony durando cerca de 7 anos, um lançamento a partir de 2027 bateria com o padrão da empresa.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque