Acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e aumentar os preços dos jogos, afirma Sony

Acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e aumentar os preços dos jogos, afirma Sony

A Microsoft seria capaz de aumentar os preços e reduzir a inovação e a qualidade, diz a Sony.
#Games Publicado por coca, em

E a novela continua a todo vapor com a treta da Sony contra a Microsoft que está nesse exato momento tentando finalizar a compra da Activision Blizzard. Agora há pouco tivemos novos detalhes sobre tudo isso.

Segundo as últimas informações, a Sony afirma que a verdadeira estratégia da Microsoft é tornar o PlayStation como a Nintendo, no sentido de não competir no espaço de FPS para maiores de 18 anos.

Leia Também:

  1. Microsoft afirma que Sony possui melhores exclusivos
  2. God of War: Ragnarok vendeu 5.1 milhões de cópias na primeira semana

E não acaba por aí, agora a Sony também afirmou algo bastante preocupante, pois é dito que o acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e aumentar os preços dos jogos, hardware e assinaturas caso obtivesse o controle exclusivo do conteúdo da Activision.

"A Sony está confiante de que a investigação da fase dois da CMA confirmará que a transação provavelmente diminuirá substancialmente a concorrência e deve ser proibida”, afirmou.

"A Microsoft controlaria o conteúdo insubstituível que impulsiona o envolvimento do usuário”, escreveu. “Após a transação, a Microsoft controlaria o conteúdo da Activision, que gera [redigido] vezes mais engajamento do usuário no PlayStation do que todos os títulos originais de melhor desempenho da SIE juntos.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OC9hLWNvbXByYS1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLXBvZGUtc2VyLXVtLWdyYW5kZS1wcm9ibGVtYS1wYXJhLW9zLWpvZ29zLWluZGllcy1uby14Ym94LWdhbWUtcGFzcy0wNjcyNzEuanBn

Se a Microsoft obtivesse o controle exclusivo do conteúdo da Activision, a Sony argumenta que os consumidores, concorrentes e desenvolvedores independentes seriam todos prejudicados.

"No médio prazo, um número significativo de usuários do PlayStation provavelmente mudaria para o Xbox e/ou Game Pass ”, afirmou. “Diante de uma concorrência mais fraca, a Microsoft seria capaz de: aumentar os preços dos consoles e jogos para os usuários do Xbox (incluindo aqueles que deixaram o PlayStation); aumentar o preço do Game Pass; e reduzir a inovação e a qualidade.”

“A estratégia de encerramento da Microsoft prenderia muitos consumidores ao Xbox, incluindo usuários existentes do Xbox que jogam Call of Duty e aqueles que estão mudando do PlayStation para jogar Call of Duty. Esses usuários presos se tornariam menos propensos a mudar em resposta a qualquer ação pró-competitiva por parte da SIE.

“Isso efetivamente impediria a SIE de competir pelos negócios de uma grande parte dos jogadores de console, reduzindo seus incentivos para investir”.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque