Mercado de PC dobrou de tamanho no Japão durante os últimos 3 anos

Mercado de PC dobrou de tamanho no Japão durante os últimos 3 anos

Jogadores Japoneses estão cada vez mais aceitando o PC como plataforma principal.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Japão sempre foi considerado um país onde os consoles possuem uma grande força, mas parece que o PC vem aos poucos crescendo nesse mercado, tendo chegado a dobrar durante os últimos três anos.

Os dados foram fornecidos pela empresa japonesa KADOKAWA ASCII Research Laboratories, a qual revela que em 2021 o mercado de PC no Japão gerava 131.3 bilhões de yen (cerca de 4.62 bilhões de reais), o que equivale a duas vezes o valor de 2018.

Leia Também:

  1. Japão é o país que vem crescendo mais rápido no Steam
  2. Rumor sugere que a NCSoft está trabalhando em um MMO baseado na franquia Horizon Zero Dawn

O Japão também está cada vez mais aceitando o PC como plataforma. O país atualmente conta com cerca de 55.4 milhões de jogadores, enquanto 16 milhões desses são jogadores de PC.

Para efeito de comparação, em 2015 havia 45 milhões de jogadores no país e 11 milhões de jogadores de PC. Isso significa que o aumento geral de jogadores foi de 22% enquanto os de jogadores de PC foi de 45%.

Dentre os 16 milhões de jogadores do PC, 4.5 milhões jogam exclusivamente na plataforma, sem possuir um console secundário. Ainda assim, o mercado de mobile domina, sendo três vezes maior que o de consoles.

Qual seria o motivo do sucesso do PC no Japão?

Alguns fatores foram citados para esse grande crescimento do PC no Japão. Dentre eles temos a contínua falta de disponibilidade do PlayStation 5 no país, fazendo muitos jogadores trocarem para o PC.

O Japão também sempre foi um país focado nos próprios jogos japoneses, mas isso vem mudando nos últimos anos, com os jogadores aceitando mais jogos estrangeiros e títulos indies. O lançamento de grandes títulos japoneses na plataforma, como Final Fantasy, também tem servido como motivação para os jogadores migrarem para o PC.

Recentemente a Valve revelou que o Japão entrou para o Top 10 países do Steam, além de ser o país que mais vem crescendo rápido dentro da plataforma.

Fonte: Serkantoto
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.