Japão é o país que vem crescendo mais rápido no Steam

Japão é o país que vem crescendo mais rápido no Steam

País já encontra-se no Top 10 da plataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Japão sempre foi considerado um país onde os consoles possuem uma grande força, mas parece que o PC vem aos poucos crescendo, em especial a plataforma Steam, de acordo com Erik Peterson da Valve.

Durante a Tokyo Game Show 2022, Peterson estava no estande do Steam Deck, onde teve a oportunidade de falar sobre a plataforma da Valve no Japão. De acordo com ele, o país é provavelmente o que tem crescido mais rápido dentro da plataforma.

Leia Também:

  1. Sakurai afirma que jogos devem ser divertidos desde o começo
  2. Vaza suposta imagem de Silent Hill: The Short Message, jogo que foi classificado recentemente

Não há dúvida de que os consoles domésticos são dominantes no Japão, mas a escala do mercado de jogos para PC é provavelmente maior do que você imagina. Em termos de tamanho de mercado, está no top 10 do mundo e em termos de velocidade de crescimento, pode até ser o mais rápido do mundo. A cena japonesa de jogos para PC está crescendo rapidamente. Este é o principal motivo.

Antes deixado do lado pelos estúdios japoneses, o PC vem cada vez recebendo mais jogos nipônicos, o que certamente ajudou no seu crescimento no país. Com o Japão tendo um grande foco em portáteis, a Valve também enxerga o Steam Deck como uma ótima oportunidade.

O Japão é a cidade natal dos consoles de jogos portáteis. O jogo portátil é um conceito que nasceu no Japão e decolou em todo o mundo. É natural que queiramos trazer o Steam Deck, o pioneiro dos "dispositivos portáteis de jogos para PC", para todos no Japão, a origem dos jogos portáteis.

A Valve também vem dando grande importância para os jogos japoneses. De acordo com a empresa, jogos nipônicos possuem fãs em todo o mundo, incentivando ainda mais os lançamentos dos títulos no Steam, ajudando a crescer em todo o mundo.

Além disso, os jogos feitos no Japão, jogos de desenvolvedoras e editoras japonesas, são populares em todo o mundo. O Japão oferece experiências de jogos de qualidade em todo o mundo. Existe uma estrutura na qual os jogos japoneses são lançados no Steam, pessoas de todo o mundo os compram e os jogos para PC crescem globalmente. É natural para nós darmos importância à região do Japão.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque