Diretor de Devil May Cry lembra como o hardware do PlayStation 3 era frustrante

Diretor de Devil May Cry lembra como o hardware do PlayStation 3 era frustrante

Hideaki Itsuno comenta sobre o console.
#Games Publicado por coca, em

Desde muitos anos atrás o PlayStation 3 ganhou fama de ser um console "complicado" de se trabalhar, que deu bastante dor de cabeça para os desenvolvedores da época.

O tempo já passou e a Sony conseguiu dar a volta por cima com o PlayStation 4, sendo um console que oferece aos desenvolvedores muitas ferramentas, e sendo muito mais simples para se trabalhar.

Leia Tambem:

  1. Novo vídeo de God of War: Ragnarok destaca como foi dar vida para Kratos no jogo
  2. Jogo misterioso da Warner Bros foi encontrado na Microsoft Store

Recentemente, o diretor de Dragons Dogma e da maioria dos jogos Devil May Cry, Hideaki Itsuno, disse que o hardware do PlayStation 3 fez os desenvolvedores se sentirem muito frustrados na época.

MXlFVVMxVkR3em8=

O vídeo faz parte de uma entrevista que contou nada menos com a participação de Hideaki Itsuno da Capcom e o diretor criativo de Bokeh e criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama.

Os dois conversam sobre diversas coisas até chegar no assunto envolvendo o PlayStation 3 e logo de cara Hideaki Itsuno expressa sua frustração com o hardware da época.

"Foi realmente um estudo de todas as características técnicas do equipamento. No PlayStation e no PlayStation 2, era estranho podermos trabalhar com tantas semi-transparent layers. Poderíamos apenas empilhá-los para efeitos visuais. Pelo contrário, começando com o PlayStation 3 não poderíamos fazer isso. Todos naquela geração lutaram. Nós realmente nos sentimos decepcionados."

Itsuno explicou que notou uma diferença real entre o desenvolvimento de Devil May Cry 3 no PS2 e Devil May Cry 4 no PS3, que ele dirigiu.

"Para mim, essa mudança aconteceu entre Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4. Disseram-nos que não poderíamos nem repetir o que fizemos antes. Por cinco anos, tudo o que fizemos foi trabalhar com semi-transparent layers para fazer os jogos parecerem legais no PlayStation 2. Quando mudamos para o PlayStation 3, nem conseguíamos lembrar dessa técnica. Acho que [desenvolvedores] em todo tiveram problemas com isso."

Tudo indica que o PlayStation 3 foi o terror dos desenvolvedores na época e ainda bem que esse tempo já passou. Seu processador Cell pode ser um dos principais responsáveis por toda essa dor de cabeça e parece que até a própria Sony tem dificuldades com o console.

Atualmente Hideaki Itsuno está trabalhando com a sequência de Dragons Dogma.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.