Criador do passe de batalha de Fortnite vira designer de monetização da Naughty Dog

Criador do passe de batalha de Fortnite vira designer de monetização da Naughty Dog

Multiplayer de The Last of Us deverá ser gratuito com sistema de monetização.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony planeja apostar forte no mercado multiplayer, com diversos dos seus estúdios já com novos projetos em mãos. Um desses é o novo projeto multiplayer de The Last of Us, o qual promete ser um título multiplayer standalone.

Poucos detalhes a respeito do jogo foram compartilhados até o momento, embora recentes vagas de emprego sugerem que o jogo será free-to-play. Com o título sendo gratuito, obviamente haverá alguma espécie de monetização.

Para lidar com essa perspectiva, a Naughty Dog contratou recentemente Anders Howard como Principal Designer de Monetização, conforme anunciado pelo desenvolvedor em seu LinkedIn.

Howard trabalhava anteriormente na Epic Games, sendo um dos principais responsáveis por cuidar dos sistema de monetização e Passe de Batalha de Fortnite. O desenvolvedor também já trabalhou na Ubisoft como designer de sistemas sociais e econômicos.

Com a possibilidade de The Last of Us Multiplayer ser um jogo gratuito, é provável que vejamos um sistema de monetização similar a outros títulos grandes, como Fortnite e Call of Duty, até mesmo com um passe de batalha disponível.

Leia Também:

  1. Golden Joysticks anuncia os concorrentes ao GOTY
  2. Novo trailer de Forspoken destaca Athia, o mundo do jogo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzM1NDMuanBn

De acordo com o diretor Neil Druckmann, durante o desenvolvimento do jogo The Last of Us multiplayer acabou crescendo demais a ponto de virar um novo título standalone, separado de The Last of Us Part II.

O novo The Last of Us multiplayer contará com uma história própria totalmente nova, com um elenco de personagens inéditos. O jogo será muito mais do que um simples modo multiplayer, sendo a "maior experiência online" do estúdio até hoje.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis