PlatinumGames deve continuar envolvida com os próximos Nier

PlatinumGames deve continuar envolvida com os próximos Nier

Produtor comenta como teve que ameaçar se demitir para Square Enix aprovar Nier: Automata.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nier foi uma franquia que não teve um bom começo. O primeiro jogo, embora tenha virado posteriormente um clássico cult entre alguns jogadores, teve um lançamento fraco e uma recepção não muito positiva. Tendo começado com o pé esquerdo, é de se admirar que o título tenha recebido uma sequência.

Conforme revelado pelo produtor Yosuke Saito em uma entrevista com o site GameSpot, a Square Enix também não possuía muita fé na sequência. A empresa acreditava que Nier: Automata venderia apenas 300 mil unidades no mundo todo.

Leia Também:

  1. Câmara dos Deputados aprova de forma unânime o Marco Legal dos Games no Brasil
  2. Parece que a Sony e Microsoft já estão enviando os kits de desenvolvimento do PS5 e Xbox Series aprimorados para os devs

Convencer a Square Enix a dar sinal verde para o jogo ser produzido não foi uma tarefa fácil, mas Yosuke Saito deu seu jeito. Desejando muito trabalhar nesse projeto, o produtor conta que ameaçou deixar a empresa se não fosse permitido trabalhar em um novo Nier.

Ameacei deixar a empresa se não conseguisse desenvolver Nier: Automata e consegui aprovações internas dessa forma. Eles acreditavam que venderia apenas 300.000 unidades globalmente…

Contrariando todas as expectativas da Square Enix, Nier: Automata acabou sendo um enorme sucesso para a empresa, já tendo vendido mais de 6.5 milhões de cópias em todo o mundo.

Para fazer o melhor Nier possível, Yosuke Saito afirma que buscou as melhoras desenvolvedoras disponíveis, escolhendo a PlatinumGames, a qual ajudou a moldar o combate de ação do jogo. O produtor ainda sugere que a PlatinumGames pode continuar envolvida com a série no futuro.

Eu queria encontrar os melhores desenvolvedores para criar um RPG de ação, então fui procurar a ajuda da PlatinumGames. Entre eles, a equipe de Takahisa Taura foi excepcional, e por isso acredito que nossa parceria com eles é muito importante para o futuro da nossa série.
Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque