Microsoft afirma que aquisição da Activision Blizzard criaria melhor competição na indústria

Microsoft afirma que aquisição da Activision Blizzard criaria melhor competição na indústria

Empresa diz que Xbox conseguiria competir contra Sony e Nintendo, beneficiando todos os jogadores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, diversas informações interessantes vêm sendo reveladas como parte dos documentos do processo que são liberadas para o público.

Em um documento apresentado pela Microsoft, a empresa lista as vantagens que a Sony possui, incluindo suas franquias exclusivas. Ela ainda revela que nos últimos anos a venda de títulos first party exclusivos da Sony equivaleram a 17% dos gastos totais dos consumidores dentro das plataformas PlayStation.

Leia Também:

  1. Final Fantasy XVI ganha novo trailer
  2. Diversos estúdios teriam pedido para a Microsoft remover a obrigação de lançar no Xbox Series S

Ao considerar a posição de mercado da Sony, é importante levar em conta seu grande portfólio de conteúdo exclusivo de alta qualidade. Isso inclui títulos de destaque como The Last of Us, Ghosts of Tsushima, God of War, Spider-Man, Demon’s Souls e a série Uncharted.

Esses títulos exclusivos representaram aproximadamente 17% do gastos do consumidor no PlayStation durante o período 2019-2021 e alcançou consideravelmente pontuações médias mais altas no Metacritic em 2021 e 2020. Em 2021, o PlayStation teve pelo menos 286 títulos exclusivos gerando receita, em comparação com os [X] títulos exclusivos do Xbox.

Nos documentos da Microsoft, a empresa ainda cita que esse catálogo forte da Sony deve pesar na hora de considerarem a aquisição. De acordo com eles, a transação os ajudaria a criar uma melhor competição que beneficiaria a todos.

Essas vantagens devem ser totalmente consideradas na Fase 2 ao avaliar se a Sony provavelmente será excluída como concorrente de console como resultado da transação. Ao contrário das preocupações descritas na decisão, a transação ajudaria o Xbox a continuar a oferecer novas ofertas de conteúdo inovadoras e competir mais vigorosamente com a Sony, Nintendo e outras empresas líderes de jogos. Essa melhor competição só iria beneficiar os jogadores.
Fonte: Publishing
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque