Diversos estúdios teriam pedido para a Microsoft remover a obrigação de lançar no Xbox Series S

Diversos estúdios teriam pedido para a Microsoft remover a obrigação de lançar no Xbox Series S

Desenvolvedores teriam se reunido com a empresa para poderem lançar seus jogos apenas no Xbox Series X.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nessa geração a Microsoft apostou no lançamento de dois consoles, o Xbox Series X para aqueles que desejam uma experiência de alto nível e o Xbox Series S para permitir que os jogadores pudessem adquirir um novo console com melhor custo benefício.

Desde seu lançamento, muito tem sido discutido o quanto o Xbox Series S iria prejudicar os novos jogos e limitar as desenvolvedoras na hora do desenvolvimento para essa nova geração.

Leia Também:

  1. Silent Hill f é anunciado, novo título principal da franquia
  2. Remake de Silent Hill 2 é anunciado oficialmente

Recentemente um desenvolvedor da Rocksteady culpou o Xbox Series S pela limitação de performance em Gotham Knights, chamando o console de batata. Agora outro desenvolvedor volta a falar sobre o assunto.

De acordo com Ian Maclure, artista de efeitos visuais da Bossa Studios, o Xbox Series S tem sido uma grande limitação para as desenvolvedoras e muitas já tem feito pressão na Microsoft para tentarem remover a obrigação de lançar para o console, permitindo que lancem seus jogos apenas ao Xbox Series X.

Pode parecer um disco arranhado, mas a razão pela qual você está ouvindo muito sobre isso agora é porque MUITOS desenvolvedores estiveram sentados em reuniões no ano passado tentando desesperadamente eliminar a exigência de lançamento para o Series S.

Ian Maclure afirma que muitos estúdios passaram por dificuldades no desenvolvimento no inicio dessa geração por terem o Series S constantemente os limitando, e agora que começaram a ser desenvolvidos jogos 100% focados na nova geração, a situação apertou ainda mais.

Os estúdios passaram por um ciclo de desenvolvimento em que o Series S acabou sendo um peso na produção, e agora que os jogos estão sendo firmemente desenvolvidos com os novos consoles em mente, as equipes não querem repetir esse processo.

Essa não é a primeira vez que vemos um desenvolvedor reclamar do Xbox Series S. De acordo com Alexander Battaglia do Digital Foundry, muitos tem se queixado das restrições de memória do console.

Se a Microsoft irá ou não remover a exigência de lançamento para o Xbox Series S, só o tempo dirá.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,