Game Pass tem sido lucrativo para Microsoft, mas seu crescimento nos consoles tem desacelerado

Game Pass tem sido lucrativo para Microsoft, mas seu crescimento nos consoles tem desacelerado

Phil Spencer diz que podemos ver aumento de valor no futuro.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft tem apresentado um excelente custo benefício para os consumidores nessa geração, trazendo um console mais barato de entrada com o Xbox Series S e seu serviço Game Pass que oferece um catálogo repleto de jogos.

Embora o Game Pass tenha se mantido pelo mesmo preço por um bom tempo, com a aquisição de novos estúdios como Activision Blizzard e a adição dos jogos deles no lançamento no serviço, muitos consideravam um aumento inevitável.

Leia Também:

  1. Phil Spencer: Call of Duty será igual Minecraft e vai estar em todas as plataformas
  2. 30fps é o futuro do PS5 e Xbox Series? Digital Foundry acredita que sim

Durante o WSJ Live, grande evento de tecnologia, Phil Spencer falou a respeito do futuro da Xbox Game Studios, incluindo sobre o serviço Game Pass. De acordo com ele, alguns ajustes nos preços serão necessários no futuro, mas ao menos durante esse ano tudo permanecerá igual.

Acho que em algum momento teremos que aumentar os preços de certas coisas, mas neste fim de anos achamos importante manter os preços.

Ao contrário do que alguns creditam, o Game Pass já vem trazendo lucro para a Microsoft, equivalendo a cerca de 15% da receita de jogos da empresa. Ainda assim, Phil Spencer diz que o serviço vem tendo seu crescimento desacelerado nos consoles.

Acredito que ele permanecerá entre 10 e 15% de nossa receita geral e isso é lucrativo para nós. Estamos vendo um crescimento incrível no PC... no console vimos o crescimento desacelerar, principalmente porque em algum momento você alcançou todos no console que queriam se inscrever.
Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.