Jason Schreier diz que vazamento de Grand Theft Auto VI causará uma pausa indefinida para o projeto

Jason Schreier diz que vazamento de Grand Theft Auto VI causará uma pausa indefinida para o projeto

Rockstar Games deve deixar o desenvolvimento do jogo congelado por um período até se reorganizar internamente e externamente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Diante dos preocupantes rumores de Tom Henderson sobre o possível resgate exigido pelo hacker do vazamento de Grand Theft Auto VI (GTA 6), o jornalista Jason Schreier reflete sobre as pesadas repercussões desse vazamento no futuro do título e no trabalho dos inúmeros desenvolvedores comprometidos com sua realização.

Ao se referir às suas declarações anteriores confirmando o vazamento de GTA 6 e atividades de hackers, o conhecido editor da Bloomberg News reiterou que o vazamento é visto como 'um verdadeiro pesadelo' pelos membros da Rockstar com quem está em contato.

Leia Também:

  1. Vazam inúmeros vídeos de gameplay e imagens em Pré Alpha de Grand Theft Auto VI
  2. Vazamento de GTA 6 nos da informações de protagonistas, enredo, cenário do jogo e mais
  3. GTA 6 vazamentos: Novos vídeos mostram mapa, veículos e conversas com NPCs

Schreier explica que:

"A todos aqueles que estão me perguntando: há várias razões pelas quais isso é visto pela Rockstar como um pesadelo. Uma razão é obviamente serem forçados a parar de desenvolver GTA 6 por um tempo indeterminado. Outra razão é o medo de que os executivos podem limitar a flexibilidade concedida até agora aos desenvolvedores que trabalham remotamente em casa."

O jornalista da Bloomberg encerra as suas reflexões sublinhando nas redes sociais como “as repercussões deste vazamento podem não ficar claras por algum tempo”, sugerindo problemas muito mais graves do que um 'simples' bloqueio temporário no desenvolvimento de GTA VI.

Infelizmente, como o caso do grave roubo do código-fonte de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 que afetou a CD Projekt RED nos ensinou, a Rockstar deve ter de realizar uma operação complexa destinada a fechar as brechas de segurança analisando todos os PCs usados ​​pelos desenvolvedores, um por um.

Daí os temores expressos por Schreier ao argumentar que a Rockstar poderia reconsiderar a atual flexibilidade concedida a seus funcionários no uso do trabalho inteligente. E claro, junto disso, o desenvolvimento do jogo pode ser atrasado não só por meros meses, mas talvez anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque