Diretor de Prey afirma que foi um erro usar esse nome para o jogo

Diretor de Prey afirma que foi um erro usar esse nome para o jogo

Bethesda forçou os desenvolvedores a usarem o nome contra a vontade deles.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após Dishonored 2, a Arkane Studios acabou lançando Prey, um novo jogo dessa franquia criada em 2006, mas sem nenhuma ligação com o primeiro título. No entanto, usar esse nome parece ter sido um erro para os desenvolvedores.

Raphaël Colantonio, fundador da Arkane Studios e diretor de Prey, apareceu recentemente em um podcast onde falou a respeito de sua carreira. Embora tenha deixado a Arkane em 2017, o diretor ainda parece se ressentir com Prey.

Leia Também:

  1. Xbox confirma sua presença na Tokyo Game Show 2022 e promete atualizações de jogos já anunciados
  2. Lance Reddick, o ator de Wesker em Resident Evil, se manifesta sobre o cancelamento da série

De acordo com Colantonio, não só ele como outros membros da equipe não desejavam chamar o jogo de Prey, tendo sido forçados pela Bethesda. Ele afirma ter até mesmo se sentido mal tendo que mentir para os jornalistas que esse era o nome que desejava para o jogo.

Eu não queria chamar esse jogo de Prey. E eu tive que dizer que queria esse nome mesmo assim na frente dos jornalistas. Eu odeio mentir… Foi ruim apoiar uma mensagem que eu não queria.

Nosso jogo não tinha nada a ver com Prey. Há um pouco do lado artístico/criativo que se sente insultado quando você diz a um artista 'Você sabe o seu jogo? Vai se chamar Prey.' E você diz: 'Acho que não deveria. Eu acho que é um erro.'

Para o diretor, chamar esse novo jogo de Prey foi um erro, tendo prejudicado suas vendas. De acordo com ele, isso fez com que os fãs do primeiro jogo ficassem descontentes que a franquia havia mudado muito, enquanto aqueles que não gostaram do primeiro jogo acabaram ignorando esse novo.

Colantonio também gostaria de se desculpar com o pessoal da Human Head Studios, os criadores do Prey original. Ele afirma que não foi a intenção deles roubar sua IP e transformá-la em outra coisa.

Eu queria pedir desculpas a eles muitas e muitas vezes. Eu realmente não tive chance porque eu realmente não conheço essas pessoas. Nunca foi nossa intenção ‘roubar a IP deles’ e torná-la nossa. É nojento e não era isso que eu queria fazer.

De acordo com ele, a Bethesda ter forçado eles a usarem o nome Prey foi um dos grandes motivos que o levou a deixar o estúdio. Após sair da Arkane, Raphaël Colantonio criou um novo estúdio chamado WolfEye Studios, tendo recentemente lançado Weird West.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque