Diretor de Prey afirma que foi um erro usar esse nome para o jogo
Após Dishonored 2, a Arkane Studios acabou lançando Prey, um novo jogo dessa franquia criada em 2006, mas sem nenhuma ligação com o primeiro título. No entanto, usar esse nome parece ter sido um erro para os desenvolvedores.
Raphaël Colantonio, fundador da Arkane Studios e diretor de Prey, apareceu recentemente em um podcast onde falou a respeito de sua carreira. Embora tenha deixado a Arkane em 2017, o diretor ainda parece se ressentir com Prey.
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De acordo com Colantonio, não só ele como outros membros da equipe não desejavam chamar o jogo de Prey, tendo sido forçados pela Bethesda. Ele afirma ter até mesmo se sentido mal tendo que mentir para os jornalistas que esse era o nome que desejava para o jogo.
Nosso jogo não tinha nada a ver com Prey. Há um pouco do lado artístico/criativo que se sente insultado quando você diz a um artista 'Você sabe o seu jogo? Vai se chamar Prey.' E você diz: 'Acho que não deveria. Eu acho que é um erro.'
Para o diretor, chamar esse novo jogo de Prey foi um erro, tendo prejudicado suas vendas. De acordo com ele, isso fez com que os fãs do primeiro jogo ficassem descontentes que a franquia havia mudado muito, enquanto aqueles que não gostaram do primeiro jogo acabaram ignorando esse novo.
Colantonio também gostaria de se desculpar com o pessoal da Human Head Studios, os criadores do Prey original. Ele afirma que não foi a intenção deles roubar sua IP e transformá-la em outra coisa.
De acordo com ele, a Bethesda ter forçado eles a usarem o nome Prey foi um dos grandes motivos que o levou a deixar o estúdio. Após sair da Arkane, Raphaël Colantonio criou um novo estúdio chamado WolfEye Studios, tendo recentemente lançado Weird West.