Criador de Wild Arms afirma que Sony recusou diversas vezes trabalhar com JRPGs

Criador de Wild Arms afirma que Sony recusou diversas vezes trabalhar com JRPGs

Produtor diz que empresas não querem correr risco com JRPGs.
#Games Publicado por Vinicius, em

Akifumi Kaneko, criador da clássica franquia Wild Arms da Sony, está retornando com um novo jogo chamado Armed Fantasia, o qual será um sucessor espiritual da sua antiga série. No entanto, para ajudar a bancar o jogo, o produtor teve que recorrer ao Kickstarter.

De acordo com Kaneko, as produtoras hoje não estão dispostas a arriscar em produzir JRPGs, especialmente se forem franquias novas. No passado, ele tentou diversas vezes levar seu projeto para a Sony, mas foi recusado todas as vezes.

Leia Também:

  1. Atlus divulga que não haverá anúncio de novo Persona durante evento de 25 anos da franquia
  2. Dragon Quest The Adventure of Dai ganha gameplay

Claro que ainda existem JRPGs muito populares como Persona 5, mas com Persona 5 essa é o quinto jogo da série. Se for parte de uma série que já tem um primeiro jogo, tudo bem, mas quando se trata de fazer um novo JRPG, as editoras japonesas simplesmente não querem correr o risco. No meu caso, fui para a Sony várias vezes, mas não deu em nada. Não é que os JRPGs não sejam populares, é que as editoras não nos deixam fazê-los.

Para Kaneko, tudo se trata de dinheiro. Se uma série mostrar que tem potencial para fazer dinheiro, ela consegue receber várias sequências. No entanto, para um JRPG novo conseguir mostrar isso é uma tarefa mais difícil.

Dinheiro! Claro que se um jogo se tornar um sucesso e tiver um bom retorno, não há problema. As sequências de uma série pré-existente ganham muito dinheiro, então é difícil para eles colocar dinheiro em um novo título, pois não renderá tanto. Para uma editora japonesa fazer um novo jogo… realmente se trata sobre o dinheiro. Dinheiro!

Falando a respeito da diferença de produzir um jogo sob uma editora e um publicado através do Kickstarter, Kaneko afirma que com o financiamento coletivo eles possuem muito mais liberdade para perguntar diretamente ao consumidor o que eles desejam ver no jogo.

Por fim, o produtor deixa uma mensagem de agradecimento a todos os fãs. Apesar de fazer muitos anos que ele não desenvolve um jogo, o fato dos jogadores se lembrarem dele o deixa ainda mais empolgado para continuar trabalhando no jogo.

Faz muito tempo que não desenvolvo um jogo, cerca de 15 anos. Apesar de serem 15 anos, ver os fãs empolgados com o anúncio e não me esquecerem me deixa muito feliz. A paixão de todos está nos dando 120% de energia para continuar. Nós só queremos uma chance de trabalhar duro, então esperamos seu apoio contínuo.

Q3NmalJnb1FlT1E=

Armed Fantasia se trata de um JRPG com temática de faroeste. O jogo conta uma história dramática que se desenrola em um mundo que está próximo da destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Desbravadores e, com ARMs confiáveis em mãos, embarcam em uma jornada perigosa por um vasto deserto Westernpunk.

Armed Fantasia será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC. Uma versão para consoles da Nintendo também está nos planos, mas apenas se a empresa lançar um novo hardware até o lançamento do jogo.

Fonte: Gematsu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,