Nintendo estava trabalhando em um controle adaptável similar ao do Xbox

Nintendo estava trabalhando em um controle adaptável similar ao do Xbox

Reggie afirma que empresa estava criando um controle acessível compatível com todas as plataformas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os jogos estão se tornando cada vez mais acessíveis para o público, disponibilizando diversas opções de acessibilidade. Para ajudar nesse aspecto, em 2018 a Microsoft lançou o Controle Adaptável para Xbox.

Esse controle modular da Xbox tem a capacidade de ser personalizado para permitir que pessoas com qualquer deficiência possam aproveitar os jogos, sendo um grande avanço na acessibilidade para os jogos.

Leia Também:

  1. Fire Emblem Warriors: Three Hopes já vendeu 1 milhão de cópias
  2. Life Is Strange Arcadia Bay Collection finalmente será lançado para o Nintendo Switch

Parece que a Nintendo também estaria planejando produzir um controle adaptável similar ao da Xbox. A informação veio do próprio Reggie Fils-Aimé, antigo presidente da Nintendo of America.

De acordo com Reggie, há três anos atrás a Nintendo estaria também trabalhando em um controle adaptável, podendo ser totalmente adaptado pelo jogador e funcionando em qualquer plataforma. Infelizmente o ex-presidente não sabe se o controle ainda está em desenvolvimento na empresa.

Imagine um controle adaptável que você possa jogar com sua mais recente plataforma Xbox, PlayStation ou Nintendo. É nisso que estávamos trabalhando há três anos... Minha esperança é que o esforço tenha continuado. Não tenho certeza se continuou ou não... Mas minha esperança é que o controle – e a capacidade desse controle de se conectar com todos os vários sistemas – seja lançado e compartilhado com os consumidores o mais rápido possível.

Uma maior opção de acessibilidade é sempre uma boa notícia para todos os jogadores. Esperamos que a Nintendo esteja ainda com esse projeto em andamento, já que é algo que beneficiaria a muitos.

Controle Adaptável

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OC8wNzcwOTEuanBn

O Controle Adaptável é projetado de forma que consiga atender às necessidades de jogadores com mobilidade limitada. O Xbox Controle Adaptável, por exemplo, é um hub que une diversos dispositivos que ajuda a tornar os jogos mais acessíveis em todas as plataformas.

É possível conectar dispositivos externos nele, como switches, botões, suportes e joysticks, o que ajuda a criar uma experiência de controle personalizada única. Além disso, as entradas de botões, gatilhos e analógicos são controladas com dispositivos assistivos conectados através de tomadas de 3,5 mm e portas USB.

Atualmente o Controle Adaptável da Xbox está disponível no Brasil por R$999.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque