Naughty Dog afirma que The Last of Us Part I se trata de um remake, não um remaster

Naughty Dog afirma que The Last of Us Part I se trata de um remake, não um remaster

Confira um novo trailer mostrando os aspectos técnicos do jogo!
#Games Publicado por Vinicius, em

Após 9 anos, o clássico título The Last of Us da Naughty Dog está retornando com um remake que promete modernizar seus gráficos. Nos últimos meses o jogo tem recebido diversas novidades, e agora o estúdio acaba de postar um novo trailer.

O vídeo se foca nos aspectos técnicos dessa nova versão jogo, com o estúdio afirmando ter usado tudo que eles aprenderam durante todos esses anos e aproveitando a tecnologia do PlayStation 5 para "recriar esse clássico do zero".

Leia Também:

  1. Tom Henderson afirma que o Discord chegará ao PlayStation 5 em Março de 2023
  2. Armed Fantasia é anunciado, sucessor espiritual de Wild Arms

Confira o trailer:

bjRCb3RZR0xYZWc=

A Naughty Dog afirma que esse remake irá respeitar o The Last of Us original de PlayStation 3, honrando as memórias que os fãs possuem do jogo. No entanto, ele será a versão definitiva do jogo, diferenciando-se em vários aspectos do remaster disponível para PlayStation 4.

Shaun Escayg, o diretor criativo de The Last of Us Part I, afirma que esse jogo é muito mais do que um simples remaster, com diversos aspectos do jogo tendo sido recriado ou melhorado, tornando ele um remake

Para mim, o que torna este um remake em vez de um remaster é a soma de suas melhorias. Não é simplesmente os mesmos personagens, ambientes, direção de arte, etc., com desempenho em hardware melhor. Nós redesenhamos completamente tudo, desde a direção de arte, iluminação, tecnologia [de iluminação], até os próprios designs dos personagens. Aplicamos tudo o que aprendemos ao longo da década desde o original e utilizamos essa nova tecnologia para criar algo que permanece fiel ao original, mas reimaginado de forma atualizada.

De acordo com o diretor, os novos visuais dão muito mais vida ao jogo, como a luz passando entre as árvores, as folhagens se movendo com o vento, estilhaços voando com tiros, tudo isso cria uma atmosfera muito mais imersiva.

Não foi só os visuais que sofreram melhorias, o estúdio também trouxe alterações para o combate. A inteligência artificial dos inimigos agora está muito mais avançada, permitindo um combate mais dinâmico.

Muitas das mudanças no sistema de combate podem ser descritas como algo que tivemos que trapacear no original. Existem sequências no jogo original que são pré-roteirizadas, que se desenrolam de uma forma muito particular. Com The Last of Us Part I, pegamos esses encontros e aplicamos nossa engine de IA e conjunto de ferramentas para torná-los reais.

Outra limitação presente no jogo original era o que o PlayStation 3 só permitia no máximo oito NPCs ativos simultaneamente, no entanto, o PlayStation 5 permite até 128 NPCs ao mesmo tempo. O combate corpo-a-corpo também recebeu melhorias, utilizando-se das ferramentas da sequência.

A maneira como nosso sistema corpo a corpo evoluiu é monumental. Então, pudemos usar todas essas novas ferramentas de desenvolvimento do Last of Us Part II neste remake. Isso o torna muito mais flexível, mais fácil de melhorar e evitar bugs e eleva tudo lá.

Por fim, outra melhoria que dará muito mais vida ao jogo são suas novas animações. O estúdio afirma que essas animações tornarão as cenas do jogo ainda mais fortes, graças a um grande aumento na fidelidade das expressões.

Embora a folhagem fosse muito limitada no PS3, com o poder do PS5, conseguimos ter shaders muito complexos, modelos mais complexos e mais fidelidade e volume na folhagem para ter aquela sensação de natureza recuperando a cidade.

Temos grandes melhorias que nos permitiram colocar mais polígonos em nossos personagens e nos ambientes também. Conseguimos criar mais profundidade porque podemos colocar mais detalhes em ambientes mais distantes, como montanhas e edifícios, além das coisas à nossa frente. Isso não era possível com a GPU do PS3.

The Last of Us Part I será lançado no dia 02 de Setembro de 2022 para PlayStation 5. Uma versão para PC também foi confirmada, mas sem data de lançamento até o momento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque