Não deveria ter sido revolucionária, diz Shinji Mikami sobre a câmera de Resident Evil 4

"Não deveria ter sido revolucionária", diz Shinji Mikami sobre a câmera de Resident Evil 4

A primeira pessoa que elogiou a câmera de Resident Evil 4 foi o Masahiro Sakurai.
#Games Publicado por coca, em

Lançado originalmente em (11) de Janeiro de 2005, Resident Evil 4 foi o mais novo jogo desta popular franquia da Capcom que criou uma geração de fãs de todas as idades em todos os lugares.

Antes da chegada de Resident Evil 4, os outros jogos eram conhecidos por sua câmera fixa/controle de tanque, que normalmente fica em cima do personagem e vai alterando seu ângulo com o personagem se movimentando.

Essa câmera ficou no passado com a chegada do Resident Evil 4, que trouxe algo totalmente inédito para a franquia e também para os próximos jogos e para as outras desenvolvedoras. A câmera desse queridinho aqui é considerada revolucionária.

Leia Também:

  1. Wo Long: Fallen Dynasty contará com 40 horas de duração e terá uma estrutura de missões semelhante à do Nioh
  2. Tom Henderson afirma que o Discord chegará ao PlayStation 5 em Março de 2023

Sendo algo revolucionário, vários jogos seguiram o mesmo caminho com a câmera nas costas, mas uma curiosidade foi revelada recentemente pelo próprio Shinji Mikami. De acordo com o japonês, a câmera icônica desenvolvida pela equipe na época para Resident Evil 4 nunca teve a intenção de ser revolucionária ou algo do tipo.

MUtUZ2hXMzBadVk=

Segundo ele, a equipe de desenvolvimento simplesmente decidiu que uma câmera em terceira pessoa no ombro do protagonista funcionaria muito melhor do que a câmera fixa.

"Foi natural, nós não planejamos fazer algo inovador, mas no final todos continuaram dizendo que fizemos. Para nós, pessoalmente, achamos que esse ângulo era melhor. Não tentamos fazer algo novo ou inovador, não havia nada disso. explicou Mikami."

Shinji Mikami disse que a primeira pessoa que elogiou a câmera de Resident Evil 4 foi o Masahiro Sakurai, conhecido principalmente por ser o criador de Super Smash Bros.

E foi graças ao Resident Evil 4 que muitos jogos foram baseados e hoje em dia a câmera em terceira pessoa é bastante querida pelos jogadores. Além disso, foi por causa do Resident Evil 4 que temos hoje em dia a mesma câmera na franquia Gears of War, que nessa parte foi baseado no título da Capcom.

E você meu caro usuário da GV, prefere câmera em primeira pessoa ou terceira pessoa?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,