Cineasta John Carpenter diz que Red Dead Redemption não possui controles intuitivos

Cineasta John Carpenter diz que Red Dead Redemption não possui controles intuitivos

Embora tenha abandonado o jogo da Rockstar, ele está se divertindo com Fallout 76 e Horizon Forbidden West.
#Games Publicado por Vinicius, em

John Carpenter é sem dúvidas um renomado cineasta, tendo criado clássicos como Fuga de Nova York e Halloween: A Noite do Terror, sendo considerado por muitos como um dos maiores gênios do gênero terror.

Já com 74 anos, John Carpenter gosta de passar o tempo livre aproveitando outras mídias, como os vídeo games. Um dos jogos que o cineasta recentemente tentou jogar foi Red Dead Redemption da Rockstar.

Leia Também:

  1. Japoneses estão pedindo para que Final Fantasy XVI seja lançado no Steam após a Sony aumentar o preço do PS5
  2. Wo Long: Fallen Dynasty, próximo jogo da Team Ninja, mostra muita ação em seu novo gameplay

Infelizmente parece que ele não conseguiu se adaptar muito bem ao jogo, tendo até mesmo dificuldade para usar o cavalo. Em suas palavras, os controles do jogo não são nada intuitivos.

Eu joguei, mas não consegui nem montar no maldito cavalo. Eu desisti. Era muito difícil. Sou muito bom [com jogos] depois de todos os anos que joguei. Mas com esse eu me saí péssimo. Os controles não eram intuitivos, pelo menos para mim. Mas acho que todo mundo se divertiu. Era um jogo popular.

Embora Red Dead Redemption não tenha conseguido o conquistar, o cineasta parece estar no momento se divertindo com Fallout 76 e Horizon Forbidden West, dois jogos que ele elogia.

Eu venho jogando esse jogo há um bom tempo. Chama-se Fallout 76. Os jogos Fallout são divertidos, é como um mundo pós apocalíptico. Esse jogo teve um lançamento difícil, com problemas e bugs, mas eu gosto muito dele. Existe um jogo incrível chamado Horizon Forbidden West. Jogo surpreendente.

Quando questionado sobre a relação entre os vídeo games e o cinema, com os jogos possuindo um potencial dramático similar ao visto nos filmes, o cineasta diz que os vídeo games ainda não alcançaram todo seu potencial.

Eles pegam algumas das mesmas coisas que o cinema, mas você não pode fugir da interação que os jogadores têm com o que estão fazendo. Mas os vídeo games ainda são jovens. Eles realmente não atingiram todo o seu potencial.

John Carpenter sempre foi alguém ligado aos jogos, em 2020 citando The Last of Us Part II como seu jogo favorito. O cineasta afirma ter começado a jogar em 1992, com Sonic the Hedgehog.

Fonte: Newyorker
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque