Rússia estaria com medo de perder acesso a Unity e Unreal Engine

Rússia estaria com medo de perder acesso a Unity e Unreal Engine

Governo teria começado a criação de sua própria engine para se prevenir.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Desde o começo da guerra com a Ucrânia, a Rússia tem sofrido várias sanções, incluindo empresas de jogos que estariam deixando de lançar seus produtos no país. Agora parece que o governo está com medo de isso ir mais além.

De acordo com o informado por sites Europeus, o governo estaria temendo que o país perca o acesso às engines Unity e Unreal Engine, duas das mais populares engines disponíveis atualmente no mercado.

Leia Também:

  1. Estúdio nega rumor de que Atomic Heart teria sido adiado por causa da guerra
  2. Goldeneye 007 estaria no limbo por causa da guerra da Rússia, afirma insider

Com medo de a Unity e a Epic removerem suas respectivas engines da Rússia nos próximos meses, o que afetaria negativamente diversos artistas, o governo teria já contatado diversos especialistas do país para começarem o desenvolvimento de uma engine própria, o qual seria utilizado pelas empresas Russas.

No entanto, informações internos indicam que o plano não está saindo conforme o esperado. A engine própria do país não estaria avançando bem, enfrentando problemas e obstáculos ainda em sua fase inicial.

A falta de suporte da AMD e NVIDIA, as quais deixaram de vender seus hardware na Rússia no começo do ano, estaria dificultando o desenvolvimento da engine. Com o projeto parado, não se sabe se ele terá futuro.

Um dos funcionários de um estúdio russo descreveu o projeto como sendo possível, mas que seria extremamente difícil de se concluir e necessitaria de um enorme investimento financeiro por parte do governo.

Outro problema levantando é que a Unity e Unreal Engine são engines antigas, já bem evoluídas, e os estúdios russos teriam que começar a trabalhar com uma engine recém-criada, com a qual nem estariam acostumados.

Fonte 1: Everyeye
Fonte 2: Xgp
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis