Netflix estaria cobrando uma taxa em alguns países para usuário usar sua conta fora de casa

Netflix estaria cobrando uma taxa em alguns países para usuário usar sua conta fora de casa

Empresa continua sua batalha contra o compartilhamento de contas.
#Entretenimento Publicado por Vinicius, em

Tendo sofrido uma grande perda de assinantes nos últimos meses, a Netflix já vem prometendo acabar com o compartilhamento de contas há um bom tempo, e parece que já começou a testar a função em alguns países.

Conforme relatado pelo site Bloomberg, agora os assinantes da Netflix em países como Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana estão recebendo um pedido de pagamento extra para poderem usar suas contas regularmente fora de casa.

Leia Também:

  1. Próximas temporadas de Resident Evil da Netflix podem contar com Dimitrescu
  2. Netflix afirma que seguirá em frente com plano de assinaturas com propaganda

Ao tentarem acessar suas contas da Netflix em um aparelho em um local diferente, os usuários desses países são solicitados a pagarem uma taxa para continuarem usando suas assinaturas fora de casa. Ao menos o acesso nos dispositivos mobile continua normal, sem necessidade de uma taxa extra.

O valor cobrado para usar sua conta fora de casa é pequeno, chegando a no máximo $3 dólares em todas as regiões onde foi aplicado. Ainda assim, mais uma taxa certamente não é algo que os usuários esperavam, ainda mais para ter direito a usar sua própria conta.

No passado, a Netflix disse que o compartilhamento de contas era um grande problema para a empresa, com mais de 100 milhões de casas dividindo suas contas. A América Latina em especial seria um dos locais onde isso mais aconteceria.

O motivo de tanta batalha para impedir o compartilhamento de contas seria o fato da Netflix ter perdido assinantes pela primeira vez em 10 anos, tendo que demitir cerca de 150 funcionários para cortar os seus custos.

A Netflix recentemente também aumentou o preço da assinatura em diversos países, incluindo EUA e Canadá. É possível que um reajuste no valor chegue também ao Brasil no futuro para os assinantes.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque