Fundador da Eidos Montreal afirma ter ouvido que a Sony estaria interessada em adquirir a Square Enix

Fundador da Eidos Montreal afirma ter ouvido que a Sony estaria interessada em adquirir a Square Enix

Sony estaria interessada apenas na parte Japonesa, o que teria levado à venda do restante.
#Games Publicado por Vinicius, em

Rumores a respeito de uma suposta aquisição da Square Enix por parte da Sony vem surgindo aos montes nos últimos meses e agora uma nova informação surge para colocar ainda mais lenha na fogueira.

Stephane D'Astous, fundador da Eidos Montreal, estúdio anteriormente parte da Square Enix, mas que foi recentemente vendido para a Embracer Group, falou a respeito da aquisição e o baixo valor de $300 milhões de dólares pela parte ocidental.

Leia Também:

  1. Sony já pode estar se preparando para sua próxima grande aquisição
  2. Jogador encontra um corpo atrás da porta secreta de Nier Automata

De acordo com Stephane, ele teria ouvido rumores de que a Sony estaria de olho em adquirir a parte nipônica da Square Enix, mas não teria interesse no resto. Para isso, o CEO da Square, Yosuke Matsuda, teria colocado o resto em uma "venda de garagem".

Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix Japan não estava tão comprometida quanto esperávamos inicialmente. E há rumores, obviamente, de que com todas essas atividades de fusões e aquisições, que a Sony realmente gostaria de ter a Square Enix. Eu ouvi rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto. Então, acho que o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, colocou elas como uma venda de garagem.

Para D'Astous, isso explicaria o valor de apenas $300 milhões de dólares por três estúdios AAA e diversas IPs conhecidas, o que torna ainda mais estranho ao compararmos com a aquisição da Gearbox, a qual a Embracer Group pagou $1.3 bilhões de dólares.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque