FIA pode retornar parceria com Gran Turismo em 2023

FIA pode retornar parceria com Gran Turismo em 2023

Federação entrou em acordo com Polyphony para pular parceria esse ano para dar tempo da equipe aprimorar o jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Mês passado foi revelado que a FIA Motorsport Games havia trocado a franquia Gran Turismo por Assetto Corsa Competizione na sua próxima competição, o que levou muitos a acreditarem que essa parceria de anos havia sido encerrada.

Em uma recente conversa com o site Motorsport, a FIA confirmou que a parceria com Gran Turismo está longe de acabar. A FIA teria entrado em acordo com o próprio Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, para pular esse ano.

Leia Também:

  1. FIA Motorsport Games | Gran Turismo 7 foi substituído pelo Assetto Corsa Competizione
  2. Guerrilla irá fechar os servidores de Killzone

O motivo seria o péssimo estado em que Gran Turismo 7 se encontrava. A FIA esse ano usaria Assetto Corsa Competizione, enquanto a Polyphony Digital tirava seu tempo para consertar sua franquia.

Frederic Bertrand, diretor da Fórmula E e do Departamento de Atividades Esportivas Inovadoras da FIA, comentou:

Não acabou. Para a Motorsport Games, a dificuldade que tivemos naquele momento é que eles não estavam prontos para apoiar o evento ao vivo como queríamos, por causa do GT7 e tudo mais. Então concordamos com eles que trabalharemos com o Assetto Corsa este ano. Também é mais fácil para nós, porque é mais aberto para muitos países.

Mas ainda trabalhamos com Gran Turismo em muitos outros projetos. Então não, não é um fim. É apenas uma aceitação da abordagem não exclusiva, e sentimos que os e-sports precisam ser mais abertos. Foi o que concordamos com Kazunori-san. Está combinado, e foi feito de uma maneira japonesa perfeita!

Ainda assim, a FIA planeja semana que vem analisar o avanço feito em Gran Turismo 7 para julgar se o jogo está pronto para retornar com a parceria em 2023, caso o título esteja em um estado melhor.

Vou enviar meu pessoal, e se sentirmos que está pronto, seguiremos em frente novamente. E então provavelmente teremos outro projeto no início do primeiro trimestre do próximo ano com o Gran Turismo.

No momento é difícil, mas eles foram super honestos conosco, nos dizendo que precisam se concentrar nisso primeiro. Então nós dissemos, 'ok, vamos facilitar'. Precisamos de alguma coisa para a Motorsport Games, então dissemos que temos uma opção alternativa. Iremos nessa. E então continuamos avançando com o desenvolvimento para 2023 com algo que está no nível que todos esperamos.

Fonte: Motorsport
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque