Escritor de Mass Effect revela ideia original para o final da trilogia

Escritor de Mass Effect revela ideia original para o final da trilogia

Shepard derrotaria os Reaper de forma diferente.
#Games Publicado por Vinicius, em

A trilogia Mass Effect foi sem dúvidas um dos grandes RPGs durante a 7ª geração de consoles, trazendo uma grandiosa história envolvendo três jogos, onde cada decisão sua podia afetar os acontecimentos dos jogos seguintes.

Infelizmente o final da trilogia acabou causando muitas polêmicas, não tendo sido do agrado de muitos jogadores. No entanto, de acordo com o escritor Drew Karpyshyn, o final poderia ter um pouco diferente daquele que recebemos.

Leia Também:

  1. Escritor de Mass Effect ficou surpreso com quantas pessoas queriam ter um romance com Garrus
  2. Dragon Age: Dreadwolf é oficialmente revelado; jogo não será lançado esse ano

De acordo com ele, a ideia inicial era que os Shepard iria levar os Reapers até os Mass Relays e então explodir tudo. Isso não só acabaria com a ameaça dos Reapers, mas também deixaria as galáxias isoladas.

Basicamente, envolvia atrair os Reapers através dos Mass Relays e então detonar toda a rede para eliminá-los, mas isso também iria destruir/danificar os Relays e isolar todas as comunidades galácticas uma das outras.

Karpyshyn afirma que foi apenas uma ideia inicial, mas que não foi para frente na época por que havia alguns problemas com esse final, como "o que faríamos na próxima saga de jogos?"

No entanto, para quem terminou Mass Effect 3 sabe que o final do jogo não ficou muito longe disso. No jogo, Shepard acaba usando um pulso para derrotar os Reapers, o qual acaba danificando os Mass Relays.

Ainda assim, é interessante notar que antes mesmo de Mass Effect 3 ser lançado, a BioWare estava preocupada em deixar o terreno aberto para o futuro da franquia. Contudo, Mass Effect Andromeda acabou seguindo um caminho bem diferente, levando os jogadores para uma galáxia afastada.

A BioWare atualmente está trabalhando em um novo jogo da franquia Mass Effect, o qual ainda não possui uma data de lançamento. O estúdio também já anunciou Dragon Age: Dreadwolf, uma sequência de sua outra popular franquia de RPG.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque