Desenvolvimento do remake de Star Wars Knights of the Old Republic teria sido pausado

Desenvolvimento do remake de Star Wars Knights of the Old Republic teria sido pausado

Estúdio teria mandado embora funcionários importantes do projeto.
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante o PlayStation Showcase do ano passado, tivemos o anúncio surpresa de Star Wars Knights of the Old Republic, um remake desse clássico RPG de 2003, o qual estaria sendo desenvolvido pela Aspyr Media. Infelizmente parece que os fãs terão que esperar um bom tempo para ver esse projeto sendo lançado, de acordo com o jornalista Jason Schreier.

De acordo com o jornalista, o jogo acabou sendo adiado indefinidamente devido a problemas internos do estúdio, o qual teria recentemente demitido seu diretor de arte e diretor de design ainda esse mês.

Leia Também:

  1. Star Wars Eclipse estaria planejado para 2027-2028
  2. Publicação da Sony sobre exclusividade de Kotor Remake no PS5 vira motivo de discussão na internet

Enquanto tenta ajeitar as coisas internamente, como buscar novos contratos e oportunidades de desenvolvimento, a produção de Star Wars Knights of the Old Republic foi pausada.

Star Wars Knights of the Old Republic já estaria em desenvolvimento há quase três anos, com uma demo tendo sido apresentada em Junho para a Lucasfilm Ltd. LLC e Sony Group Corp, as quais ficaram empolgadas com o projeto.

No entanto, a repentina demissão de ambos os diretores certamente acabou abalando o projeto, e de acordo com os desenvolvedores envolvidos, teria sido totalmente repentino. Embora não tenha comentado a respeito de sua demissão, o diretor de arte Jason Minor sugeriu que não estava esperando ser mandado embora.

Embora a Aspyr não tenha comentado sobre o assunto, fontes ligadas ao projeto afirmam que o estúdio teria gasto muito dinheiro com a demo e o projeto não seria sustentável se continuasse no mesmo ritmo.

O projeto agora estaria supostamente planejado para 2025. A Embracer Group teria recentemente colocado a Saber Interactive para apoiar o desenvolvimento, mas parece que alguns funcionários do estúdio temem que a Saber assuma o projeto por completo.

bEwtUmZFLWlvSjg=

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake está em desenvolvimento para PC e PlayStation 5, nenhuma data de lançamento foi divulgada até o momento.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque