The Callisto Protocol será ainda mais assustador que Dead Space

The Callisto Protocol será ainda mais assustador que Dead Space

Criador traz diversas informações a respeito do seu mais novo jogo de terror.
#Games Publicado por Vinicius, em

The Callisto Protocol é sem dúvidas um dos títulos mais promissores para os fãs de terror. Planejado para esse ano, o jogo conta com a direção de Glen A. Schofield, o qual é nada menos do que criador da franquia Dead Space.

Após ter recebido seu primeiro gameplay no começo desse mês, o diretor agora trouxe diversas novidades a respeito desse seu mais novo jogo, desde informações sobre história, mecânicas e elementos de terror que os fãs podem esperar encontrar.

Leia Também:

  1. Glen Schofield diz que The Callisto Protocol contará com bastante exploração, mesmo sendo um jogo linear
  2. The Callisto Protocol é inspirado em Resident Evil e Silent Hill, diz desenvolvedora

O jogo se passará em Callisto, o qual é uma lua morta de Júpiter. De acordo com o criador, a escolha de se passar nessa lua foi porque é uma das luas em que os cientistas afirmam que poderíamos colonizar devido a presença de água. Embora os jogadores não chegarão a ir para o espaço, eles deixarão as instalações em certos momentos.

O combate de The Callisto Protocol será brutal e visceral. Os jogadores podem esperar encontrar uma grande variedade de armas à distância e corpo a corpo. Entre as armas disponíveis no arsenal, Glen cita pistolas, rifles, facas e um bastão de choque.

Com a munição sendo escassa, cerca de 50% do combate do jogo será realizado de forma corpo a corpo. The Callisto Protocol terá um sistema de combate avançado, contando com esquiva e até mesmo combos, os quais podem ser usados para afastar os inimigos para um tiro preciso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQzNDQuanBn

Para os fãs de Dead Space, uma ótima notícia, o sistema de desmembramento está de volta. No entanto, o diretor afirma que dessa vez eles foram ainda mais longe nas possibilidades. No entanto, o desmembramento não significa uma morte garantida, já que alguns inimigos irão continuar rastejando até você mesmo sem seus membros.

Quanto às criaturas que os jogadores irão enfrentar, elas se chamarão Biophage e serão divididas em dois grupos diferentes. A primeira são pessoas infectadas por um vírus antigo, o qual foi extraído da lua de Júpiter e mesclado a humanos na tentativa de aprimorar a humanidade. Já o outro grupo são os remanescentes de bestas antigas. Os jogadores podem esperar encontrar cerca de 11 tipos de inimigos diferentes.

Upgrade de armas será algo presente no jogo, mas os desenvolvedores estão trabalhando duro no balanceamento para que o personagem principal nunca pareça forte demais, conseguindo matar todos os inimigos sem dificuldades. No entanto, se você for esperto, terá várias formas de acabar com os seus inimigos.

Para os fãs do terror, o diretor garante que The Callisto Protocol será ainda mais assustador que Dead Space e incluirá até mesmo cenas tão pesadas quanto a da famosa agulha no olho. Algumas partes chegaram até mesmo que ser cortadas, de tão brutais que eram.

Saindo um pouco do seu jogo, Glen Schofield afirma que o melhor jogo de terror que já jogou foi Silent Hill, o qual ele diz que adoraria ver um remake. Já a franquia com o terror mais consistente ele considera Resident Evil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQzNDMuanBn

Falando em terror, ao ser questionado se histórias não se tornam mais assustadoras quando o monstro não é mostrado na tela, o diretor afirmou que isso nem sempre é verdade, usando o exemplo de Michael Myers como uma presença constante que consegue ser assustadora.

Quanto ao fato de que o jogo anteriormente se passava no mesmo universo de PUBG, Glen afirma que ele realmente se encaixava dentro da linha do tempo do popular battle royale, mas era mais como uma forma de se aproveitar da popularidade dele. No entanto, com o passar do tempo The Callisto Protocol acabou crescendo muito, com a história indo para caminhos diferentes e se tornando um universo próprio.

The Callisto Protocol será lançado no dia 02 de Dezembro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque