Glen Schofield diz que The Callisto Protocol contará com bastante exploração, mesmo sendo um jogo linear
The Callisto Protocol está prometendo ser um dos maiores lançamentos deste ano, pois aqui temos o sucessor espiritual do Dead Space, e até conta com o mesmo criador.
Recentemente, Glen Schofield, criador de Dead Space e responsável por The Callisto Protocol, deu uma interessante entrevista para o IGN, compartilhando curiosidades sobre Callisto Protocol e de como o jogo contará com bastante exploração, mesmo sendo linear, no qual ele chama de 'caminhos beta'. Glen Schofield diz:
Por exemplo, cada personagem tem sua própria história e você pode aprender mais sobre eles. Então eu acho que este jogo terá muito mais valor de replay do que Dead Space.'
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De acordo com Glen Schofield, ele não espera que os jogadores encontrem todos os caminhos betas enquanto jogam o jogo pela primeira vez, o que significa que eles terão muito conteúdo extra e pontos de história para explorar se decidirem jogar The Callisto Protocol novamente.
Também é dito que o desenvolvimento de The Callisto Protocol começou exatamente em 2020, logo após a fundação da Striking Distance Studios. A equipe inclui vários veteranos de Dead Space.
Outro ponto levantado é sobre os ambientes, com corredores claustrofóbicos, sem contar que você (protagonista) pode morrer a qualquer momento de maneiras brutais.
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Acho que os ambientes diferentes permitem que você se assuste de maneiras diferentes, mas permite que os inimigos o atinjam de maneiras diferentes e você lute de várias maneiras. Tentamos confundi-lo o máximo possível e tornar cada área única.'
The Callisto Protocol chegará no dia (02) de Dezembro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.