Take-Two diz que colocar seus jogos no lançamento em serviços de assinatura não faz sentido

Take-Two diz que colocar seus jogos no lançamento em serviços de assinatura "não faz sentido""

Para CEO, serviços são melhores para jogos antigos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após a Sony anunciar que não colocaria seus jogos no lançamento em seu serviço de assinatura, muitos fãs ficaram decepcionados. De acordo com a empresa, colocar seus jogos day one no serviço poderia prejudicar a qualidade deles. Parece que a Sony não é a única a ter essa opinião.

Em uma recente entrevista com o site GamesIndustry.biz, Strauss Zelnick, atual CEO da Take-Two Interactive, comentou a respeito de assunto. Para ele não faz sentido economicamente colocar seus grandes jogos já no lançamento nos serviços de assinatura.

Leia Também:

  1. Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria
  2. inXile diz que é um sonho poder lançar seus jogos no Game Pass

Apoiamos vários serviços de assinatura e estamos felizes em fazer isso. Nosso ceticismo tem sido em tornar os grandes produtos de console disponíveis no lançamento com assinatura.

Isso não faz sentido para nós porque, economicamente falando, não achamos que os consumidores estejam dispostos a pagar por isso – por que estariam? – e não podemos nos dar ao luxo de virar nosso negócio de cabeça para baixo de uma forma que não faz sentido economicamente.

Portanto, sempre deve haver um meio caminho entre o que o consumidor deseja e o que a editora pode fazer, e não faz sentido fazer isso para grandes IPs em nossa opinião. Acredito que a Sony concorda minimamente conosco, porque eles disseram o mesmo.

Strauss Zelnick ainda assim acredita que serviços de assinatura podem ser ótimos para jogos mais antigos, os quais já tiveram seu período de venda e estão com seus preços reduzidos.

Pode ser potencialmente ótimo para propriedades de catálogo – essas IPs que estão no mercado há algum tempo. Se o preço deles foi reduzido, pode fazer sentido econômico oferecê-los por assinatura.

No entanto, o CEO afirma que essa é a penas sua opinião, e se o futuro for os serviços de assinatura, será lá que a empresa estará com seus jogos.

Esta empresa não opera com base na opinião de uma pessoa, incluindo a minha, e quando fizer sentido apoiaremos serviços de assinatura, e se é onde o consumidor quer estar, é onde estaremos.

É uma das coisas aterrorizantes de trabalhar com videogames – que estamos tão na vanguarda de tudo que qualquer previsão inevitavelmente fará alguém parecer um tolo.

Essa não é a primeira vez que o CEO se mostra cético quanto a adicionar seus em serviços no lançamento. Em 2019, ao adicionar The Outer Worlds no Game Pass, Strauss Zelnick afirmou que era "difícil dizer" se isso ajudou ou prejudicou o sucesso do jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque