Take-Two diz que colocar seus jogos no lançamento em serviços de assinatura "não faz sentido""
Após a Sony anunciar que não colocaria seus jogos no lançamento em seu serviço de assinatura, muitos fãs ficaram decepcionados. De acordo com a empresa, colocar seus jogos day one no serviço poderia prejudicar a qualidade deles. Parece que a Sony não é a única a ter essa opinião.
Em uma recente entrevista com o site GamesIndustry.biz, Strauss Zelnick, atual CEO da Take-Two Interactive, comentou a respeito de assunto. Para ele não faz sentido economicamente colocar seus grandes jogos já no lançamento nos serviços de assinatura.
Leia Também:
- Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria
- inXile diz que é um sonho poder lançar seus jogos no Game Pass
Isso não faz sentido para nós porque, economicamente falando, não achamos que os consumidores estejam dispostos a pagar por isso – por que estariam? – e não podemos nos dar ao luxo de virar nosso negócio de cabeça para baixo de uma forma que não faz sentido economicamente.
Portanto, sempre deve haver um meio caminho entre o que o consumidor deseja e o que a editora pode fazer, e não faz sentido fazer isso para grandes IPs em nossa opinião. Acredito que a Sony concorda minimamente conosco, porque eles disseram o mesmo.
Strauss Zelnick ainda assim acredita que serviços de assinatura podem ser ótimos para jogos mais antigos, os quais já tiveram seu período de venda e estão com seus preços reduzidos.
No entanto, o CEO afirma que essa é a penas sua opinião, e se o futuro for os serviços de assinatura, será lá que a empresa estará com seus jogos.
É uma das coisas aterrorizantes de trabalhar com videogames – que estamos tão na vanguarda de tudo que qualquer previsão inevitavelmente fará alguém parecer um tolo.
Essa não é a primeira vez que o CEO se mostra cético quanto a adicionar seus em serviços no lançamento. Em 2019, ao adicionar The Outer Worlds no Game Pass, Strauss Zelnick afirmou que era "difícil dizer" se isso ajudou ou prejudicou o sucesso do jogo.