Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria

Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria

Executivo diz que teme a possibilidade das pessoas pararem de comprar jogos por causa dos serviços.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nessa geração a maior jogada da Microsoft foi sem dúvidas o Game Pass, um serviço que traz uma enorme catálogo de jogos por um excelente custo-benefício, sem contar a disponibilidade dos títulos da empresa já no lançamento para os assinantes, sem custo adicional.

Embora os jogadores pareçam bem entusiasmados com o futuro por serviços, nem todos possuem a mesma visão, como é o caso de Ed Fries, co-criador do Xbox e antigo vice-presidente de publicação de jogos da Microsoft.

Leia Também:

  1. Novo Gears a caminho! The Coalition está preparando captura de movimento
  2. Microsoft recusou trabalhar com IPs da Marvel no passado

Em uma recente conversa com o canal Xbox Expansion Pass, Ed Fries falou a respeito do impacto que o serviço pode ter na indústria dos jogos, dizendo estar nervoso com o futuro desse mercado.

Ele compara o Game Pass com o Spotify, afirmando que o "Game Pass me assusta porque há uma coisa um tanto parecida chamada Spotify, a qual foi criada para o mundo da música”.

De acordo com ele, após o Spotify se popularizar, as pessoas pararam de comprar músicas, se focando apenas nos serviços. O medo de Ed é que o mesmo aconteça com a indústria dos jogos.

As pessoas não compram músicas no iPhone. Por que você compraria? Elas estão todas no seu aplicativo de serviço de assinatura. A Apple disse que vai retirar a compra de músicas porque ninguém mais as compra.

Portanto, temos que ter cuidado para não criarmos o mesmo sistema no negócio de jogos. Esses mercados são mais frágeis do que as pessoas imaginam. Vi a indústria de jogos se destruir no início dos anos 80. Vi o negócio de software educacional se destruir em meados dos anos 90... eles literalmente destruíram um mercado multibilionário em poucos anos.

Embora admita que o Game Pass seja um ótimo negócio para os jogadores, ele pode não ser tão saudável para a indústria de jogos ao longo do tempo, afetando-a de forma negativa.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.