inXile diz que é um sonho poder lançar seus jogos no Game Pass

inXile diz que é um sonho poder lançar seus jogos no Game Pass

Estúdio elogia a liberdade criativa e suporte financeiro que isso trás.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Game Pass deu o que falar essa semana nas redes sociais. Tudo começou com um artigo da Kotaku, onde o site afirmava que a "fadiga do Game Pass" era algo real pela falta de lançamentos AAA, o que levou o perfil oficial do Game Pass a brincar que o site não jogava títulos indies

Isso levou a uma longa discussão entre os usuários sobre o estado atual do Game Pass. Quem acabou entrando na conversa foi a inXile Entertainment, desenvolvedora de títulos como Torment: Tides of Numenera e Wasteland.

Leia Também:

  1. Game Pass terá 4 jogos AAA exclusivos por ano, afirma insider
  2. Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria

A inXile Entertainment foi adquirida pela Microsoft em 2018, e desde então os títulos do estúdio têm sido lançados no Game Pass. Tendo experiência com o assunto, o estúdio decidiu dar sua opinião sobre o serviço da Microsoft

Quando um usuário afirmou que deveria ser triste para a inXile saber que fazem jogos apenas para encher o Game Pass, o estúdio respondeu que é um sonho poder lançar seus jogos no serviço, graças a liberdade que isso traz.

Total liberdade criativa, suporte financeiro e milhões de jogadores jogando e amando nossos jogos? É um sonho! Recomendo bastante.

Brian Fargo, atual chefe da inXile Entertainment, também comentou sobre o assunto. O desenvolver só teve elogios para fazer a Microsoft, agradecendo pela parceria da empresa.

A Microsoft tem sido a parceira perfeita para nós e trabalhei com muitas pessoas em minha carreira. Nada além de incentivo, suporte operacional, liberdade criativa e respeito ao desenvolvimento de jogos. Então sim, estou muito impressionado com eles e você verá as apostas deles se pagando.

Embora ainda não tenha revelado o seu próximo projeto, rumores indicam que a inXile Entertainment estaria trabalhando em um RPG steampunk em primeira pessoa, o qual deverá chegar no lançamento ao Game Pass para PC e Xbox.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.