Reggie afirma que transição do Switch para o próximo console será desafiadora

Reggie afirma que transição do Switch para o próximo console será desafiadora

Ex-presidente afirma que ir de um console de sucesso para outro "só foi feito algumas vezes na indústria'.
#Games Publicado por Vinicius, em

Um hardware de sucesso não significa que seu sucessor terá a mesma sorte, como já vimos acontecendo com consoles como Nintendo Wii U e PlayStation Vita. Por isso a troca de geração pode ser algo arriscado para as empresas.

O Nintendo Switch já completou 5 anos e uma hora chegará o momento da Nintendo lançar um novo hardware, mas parece que a empresa está tomando cuidado com essa troca. O próprio Shuntaro Furukawa, atual presidente da Nintendo, afirmou estar preocupado com a transição do Switch para o novo hardware.

Leia Também:

  1. Reggie Fils-Aime acredita que o futuro dos jogos é o streaming
  2. Reggie afirma que a Nintendo não pretende lançar um N64 Classic Edition

Agora Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, trouxe sua opinião sobre o assunto. No começo do ano a Nintendo afirmou que o Switch estaria na metade do seu ciclo de vida, para Reggie isso significa que a empresa precisa achar uma forma de manter o console com força pelos próximos cinco anos.

Entre as opções dadas por Reggie, ele diz que temos exemplos passados na própria indústria com um upgrade para o console no meio da geração ou um ajuste de preço no console para atrair mais jogadores. Além disso, a empresa teria que levar a falta de chips em consideração.

Reggie ainda diz que poucas vezes vimos na indústria um console de sucesso ser sucedido por outro de igual sucesso e que será um desafio grande para a Nintendo conseguir que o sucessor do Switch seja algo tão grande.

A Nintendo também abordou recentemente, em seus anúncios financeiros, pensando profundamente sobre como eles farão a transição do Switch para qualquer que seja a próxima plataforma, e como isso deve ser uma série de decisões bem consideradas. Ir de uma plataforma de grande sucesso para a próxima plataforma de grande sucesso... você pode argumentar que isso só foi feito algumas vezes na indústria de videogames.

A Sony, do PlayStation original para o PlayStation 2. A Nintendo, da família de sistemas Gameboy para o Nintendo DS. Não aconteceu mais desde então, quando olho para a indústria. Para a Nintendo ir do sucesso do Switch para o que vier a seguir será um desafio significativo sobre o qual eles já disseram que estão pensando bastante.

O presidente Furukawa já afirmou no passado que "fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer uma fácil transição de um hardware para outro", então parece que a Nintendo terá um grande desafio com o seu próximo console, especialmente se mantiverem o sistema híbrido, onde possuem apenas uma plataforma no mercado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQzNzAuanBn

Falando sobre o Nintendo Wii U, Reggie afirma que o console serviu como base para o Nintendo Switch. Infelizmente a Nintendo acabou sofrendo alguns contratempos com o Wii U, como os jogos não sendo lançados rápido o bastante como a empresa desejava. Além disso, a Nintendo esperava que o NintendoLand fosse para o console o que o Wii Sports foi para o Wii, o que não aconteceu

Outro problema eram as ferramentas de desenvolvimento, as quais não facilitavam para as desenvolvedoras third party e indie entrarem no console. No entanto, com o Nintendo Switch a empresa resolveu esse problema ao disponibilizar engines mais conhecidos para o console.

Isso foi claramente resolvido ao garantir que a Unreal Engine estivesse disponível para o Switch, e logo depois a Unity. Agora há esse cenário indie vibrante no Switch, bem como um bom suporte de terceiros. Essas foram algumas das principais lições que a empresa aprendeu. E agora você vê alguns desses grandes jogos que faziam parte da biblioteca do Wii U sendo remasterizados e lançados no Switch e indo bem. Como eu gosto de dizer, com o Wii U a empresa foi capaz de falhar em direção ao Nintendo Switch.

Por fim, entrando no mais novo portátil do mercado, o Steam Deck, Reggie afirma achar a ideia do aparelho muito interessante, mas a Valve ainda precisa resolver o problema do alto custo caso queira ganhar espaço.

O Steam Deck eu acho muito interessante, mas o desafio deles, eu acredito que seja o fato de ser um pouco caro. Mas o conceito central, um portátil que me dá acesso a jogos de qualidade do PC? Estou dentro, isso é algo que me interessa. Mas como você entrega isso, de uma forma que tenha um público amplo, é o que a equipe está tentando descobrir.
Fonte: Cnet
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque