Reggie afirma que a Nintendo não pretende lançar um N64 Classic Edition

Reggie afirma que a Nintendo não pretende lançar um N64 Classic Edition

O ex-presidente também disse que os títulos de GC e Wii podem chegar ao NSO no futuro
#Games Publicado por Lucas Silva, em

Você se lembra do NES Classic Edition? Ele foi uma réplica em miniatura do NES com 30 jogos na memória que foi lançado em 2016 pela Nintendo. O sucesso do mini console foi tão grande que a Nintendo resolveu lançar no ano seguinte um novo modelo mas dessa vez do famoso console de 16 bits, o SNES Classic Edition com o jogo Star Fox 2 que nunca havia sido lançado oficialmente.

O sucesso comercial de ambos os consoles influenciou outras empresas de videogames a lançarem suas versões em miniatura. A Sony em 2018 com o PlayStation Classic e a SEGA em 2019 com o SEGA Genesis Mini.

Algumas pessoas esperavam que a Nintendo pudesse anunciar uma versão mini do N64 ou até mesmo do Game Boy. O ex-presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime acredita que não veremos nada parecido novamente.

Reggie forneceu uma entrevista ao site CNET e afirmou que o lançamento de ambos os consoles foi uma tentativa de conter o baixo número de vendas do Wii U em 2016 e 2017. Nesse período, o Nintendo Switch ainda não havia sido lançado.

Essas iniciativas foram um momento crítico em que passamos naquele instante. Como o Wii U estava sofrendo com baixas vendas no mercado e o Switch não estava pronto para lançar, decidimos colocar algumas iniciativas para suprir uma necessidade do ponto de vista empresarial. Os dois consoles também ajudaram a empresa a pensar em como entregar esses títulos para nossos consumidores no Nintendo Switch Online, que foi anunciado um tempo depois.

Quando perguntado se a empresa pretende lançar esses novos consoles, Reggie diz:

Ele vai voltar? Haverá outros consoles físicos com conteúdos para serem jogados? Eu acho que não. Se eu estivesse de volta à Nintendo por um dia, eu estaria muito mais focado em: Como a empresa pode aproveitar todo o seu grande conteúdo de jogos, e entregar ao consumidor através dessa experiência online da Nintendo? É o que eles estão fazendo... Diversos títulos de Nintendo 64 ainda estão por vir. Eles também possuem conteúdo de Gamecube para lançar e também títulos do Wii. No futuro, todos esses conteúdos serão entregues de forma digital para você, consumidor e gostaria que todos aproveitassem disso.

Como você pôde perceber, a empresa pretende lançar seus títulos dos consoles anteriores no seu serviço de assinatura Nintendo Switch Online. Recentemente, alguns rumores indicam que o serviço será atualizado com adição de jogos de GB, GBC e GBA em sua biblioteca.

Fonte: Cnet
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,