NVIDIA é multada em $5.5 milhões de dólares por esconder quantas GPUs vendeu para criptomineradores

NVIDIA é multada em $5.5 milhões de dólares por esconder quantas GPUs vendeu para criptomineradores

Empresa havia informado seus investidores que o crescimento na receita era relacionado aos jogos.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Os últimos anos foram difíceis para aqueles que desejam adquirir uma placa de vídeo nova. A escassez de componentes fez os preços subirem e os estoques diminuírem, e para piorar a situação tivemos os criptomineradores adquirindo vários lotes de GPUs.

Agora parece que o problema de criptomineradores voltou para atormentar a NVIDIA, uma das principais fabricantes de placas de vídeo do mundo, a qual acaba de ser multada em $5.5 milhões de dólares.

Leia Também:

  1. NVIDIA afirma que seus drivers são superiores aos da concorrência
  2. NVIDIA anuncia volta ao estoque de placas de vídeo GeForce RTX Série 30

A empresa terá que pagar esse valor devido as acusações de que estaria escondendo de forma ilegal o número de placas de vídeo que vendeu especificamente para os mineradores de criptomoedas.

As acusações estariam sendo feitas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, os quais alegam que a NVIDIA estaria mentindo aos seus investidores afirmando que houve um aumento na receita relacionada a jogos.

Parece que a NVIDIA preferiu esconder de seus investidores o fato de que seu grande aumento nas receitas era devido às criptomoedas, um mercado extremamente volátil que poderia cair a qualquer momento.

Com o estouro das criptomoedas tendo sido um dos principais fatores no aumento das receitas, não é indício de que a empresa teria um crescimento confiável, o que torna mais arriscado investir nela. Ao mentir para os investidores, ela estaria evitando demonstrar os riscos reais.

As falhas de divulgação da NVIDIA privaram os investidores de informações críticas para avaliar os negócios da empresa em um mercado importante. Todos os distribuidores, incluindo aqueles que buscam oportunidades envolvendo tecnologia emergente, devem garantir que suas divulgações sejam oportunas, completas e precisas.

A preocupação dos investidores tem fundamento, já que em 2018 a NVIDIA precisou ter que diminuir em $500 milhões a sua projeção de ganhos para o trimestre após uma queda nas criptomoedas.

Para o órgão dos Estados Unidos, a empresa escondeu a informação de forma proposital com intenção de enganar os investidores, já que citou a importância das criptomoedas em outras áreas.

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque