Notas do MetaCritic importam? Desenvolvedora de Evil Dead afirma que não

Notas do MetaCritic importam? Desenvolvedora de Evil Dead afirma que não

"Os dias que uma nota no Metacritic determina o sucesso de um jogo já se foram", afirma CEO.
#Games Publicado por Vinicius, em

No dia do lançamento de um jogo, certamente muitos usuários ficam de olho na pontuação que o título receberá no MetaCritic, um site que reúne as notas dos principais veículos da indústria e cria uma média geral.

Mas o quão importante são as notas do MetaCritic para o sucesso de um jogo? Para Matthew Karch, CEO da Saber Interactive, elas já não influenciam as vendas de um jogo como antigamente.

Leia Também:

  1. Em apenas cinco dias, Evil Dead: The Game vendeu mais de 500 mil cópias
  2. A comunidade está discutindo se Elden Ring realmente merece as notas altas no Metacritic

Quando questionado pelos investidores a respeito das notas do mais recente jogo do estúdio, Evil Dead: The Game, o CEO afirmou que "não foram fantásticas, mas para o gênero foram boas".

Evil Dead: The Game atualmente encontra-se com uma média de 75 em sua versão de PlayStation e 74 na de Xbox no MetaCritic, mas para Matthew isso não é um problema, pois ele acredita que o que move vendas hoje é a qualidade do jogo, além do barulho causado pelas mídias sociais e os influenciadores.

Outra coisa que aprendemos, é que os dias que uma nota no Metacritic determina o quão bem um jogo vende já se foram. Os jogos hoje em dia são vendidos por mídias sociais, por influenciadores e por buzz.

Os jogos são vendidos pela qualidade do produto em si, independente do desempenho do jogo. Posso nomear jogos que alcançaram notas 80 e 90 que as editoras gostariam que nunca tivessem lançado. É bom colocar uma moldura na sua parede, mas se você não pode pagar o prego para pendurar a moldura, qual é o sentido, certo?

Comentando a respeito dos lançamentos do ano, o CEO também fala a respeito de Elden Ring. Para ele, lançar um jogo tão perto de um gigante como foi o título da FromSoftware é perigoso.

No entanto, ele acredita que os jogos hoje não são mais sobre esperar que venda bem no mês de lançamento e esquecer dele após isso. A possibilidade de monetização é muito maior, o que ajuda em produtos como Evil Dead: The Game.

Evil Dead: The Game já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Vg247
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.