Netflix estaria considerando lançar filmes com um período de exclusividade nos cinemas

Netflix estaria considerando lançar filmes com um período de exclusividade nos cinemas

Estratégia teria surgido após queda nos números de assinantes e demissão de 150 funcionários.
#Cinema Publicado por Vinicius, em

A Netflix passou um bom tempo sem adversários na indústria de streaming, mas com a entrada de grandes empresas como Disney e Amazon, as coisas parecem estar se complicando um pouco para a produtora.

Em uma recente onda de demissões, a Netflix mandou 150 empregados embora, o motivo teria sido corte nos gastos. A empresa também já havia afirmado que o número de assinantes estaria caindo, com expectativa de que diminuísse ainda mais.

Leia Também:

  1. Pela primeira vez em 10 anos, Netflix perdeu um grande número de assinantes
  2. Resident Evil da Netflix ganha seu primeiro teaser

Essas dificuldades estariam fazendo a empresa reavaliar suas estratégias. De acordo com o site Bloomberg, os executivos da Netflix estariam discutindo lançar esse fim de ano alguns filmes no cinema com uma janela de exclusividade mais longa, algo como cerca de 45 dias, antes deles chegarem ao serviço de assinatura.

Dois potenciais filmes para testar essa nova empreitada da empresa seriam Entre Facas e Segredos 2 e o próximo longa de Alejandro González Iñárritu, diretor de O Regresso e Birdman.

A Netflix já havia lançado filmes no cinema antes, mas embora raros, geralmente possuíam uma janela de exclusividade curta, de no máximo algumas semanas e apenas em cinemas menores.

Embora a Netflix nunca tenha conseguido chegar em acordo com os cinemas, a situação agora seria diferente, de acordo com o Bloomberg. Os cinemas estariam com os lucros em queda em relação ao período antes da pandemia, devido a falta de grandes lançamentos, o que a Netflix poderia suprir, sendo uma das maiores produtoras atualmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83My8wNzIxODIuanBn

Já a Netflix estaria vendo uma queda em seu crescimento, forçando a adotar novas estratégias, incluindo a adição de um plano com propagandas e bloquear o compartilhamento de contas. Estrear seus filmes no cinema seria um próximo passo coerente.

Ainda assim, existem alguns contratempos. Para que os cinemas aceitem o acordo, eles exigem que a Netflix gaste uma quantia elevada de dinheiro para fazer o marketing do filme, deixando as pessoas cientes que devem ir ao cinema assistir.

Agora a empresa precisa analisar se seria vantajoso levar seus filmes ao cinema. Lançar seus filmes nas telonas pode acabar diminuindo as visualizações dentro da plataforma. No entanto, a popularidade nos cinemas poderia fazer a propaganda boca a boca garantir que mais pessoas assistam ao chegar no streaming.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.