Keystone será um dispositivo que dará acesso ao Xbox Cloud Gaming

Keystone será um dispositivo que dará acesso ao Xbox Cloud Gaming

Microsoft estaria querendo diminuir ainda mais a barreira para as pessoas aproveitarem os jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft tem apostado forte em seu serviço de nuvem e planeja expandir ainda mais o acesso. O próximo passo da empresa seria o "Keystone", um dispositivo similar ao Chromecast.

De acordo com o site Windows Central, o Keystone ofereceria acesso ao Xbox Cloud Gaming e Game Pass através de um adaptador de baixo custo. Sendo um hardware com melhor custo-benefício, ele diminuiria a barreira para as pessoas entrarem nos jogos.

Leia Também:

  1. Serviços de jogos em nuvem são uma alternativa para alguns brasileiros
  2. Xbox Everywhere é o próximo passo do Xbox Cloud

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83My8wNzI3MDguanBn

Arte conceitual criada por um fã de como poderia ser o dispositivo. (Fonte: @Olucx no Twitter )

Um porta-voz da Microsoft comentou:

Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.

Aparentemente o dispositivo já está em desenvolvimento há alguns anos. A Microsoft teria abandonado a versão antiga que estaria trabalhando, para se focar em uma abordagem mais moderna.

Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de abandonar a versão atual do dispositivo Keystone. Levaremos nossos aprendizados em consideração e iremos reorientar nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro.

Entrando na área de especulação, o Windows Central acredita que o aparelho poderá rodar uma versão mais simples do Windows ou do sistema operacional do Xbox, o que facilitaria para a Microsoft entregar seus aplicativos.

Infelizmente o Keystone ainda não possui uma data para ser lançado, mas é provável que não veremos o aparelho tão cedo. A Microsoft já havia no passado mostrado interesse em expandir o alcance do Xbox Cloud Gaming, inclusive com um aplicativo para TVs em produção.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque