Gotham Knights | Após reclamações quanto a Batgirl, estúdio promete melhor representação

Gotham Knights | Após reclamações quanto a Batgirl, estúdio promete melhor representação

Fãs criticaram forma insensível que estúdio retratou deficiência da personagem.
#Games Publicado por Vinicius, em

Gotham Knights é um jogo que tem sido bastante divisivo entre os fãs, não agradando a muitas pessoas. Recentemente o jogo envolveu-se em uma polêmica pela forma que estava retratando um dos seus personagens.

O problema começou quando a desenvolvedora publicou uma biografia dos personagens principais do jogo em seu site oficial. A descrição de Barbara Gordon afirmava que ela estaria em treinamento para se "recuperar de suas feridas" e que poderia "retornar às atividades como Batgirl".

Leia Também:

  1. Warner Bros. explica motivo de Gotham Knights ter sido cancelado na geração passada
  2. WB Games Montreal confirma que Gotham Knights não contará com microtransações

Para quem não está familiarizado, Barbara Gordon foi atingida no passado por uma bala na coluna, o que deixou ela muito tempo em uma cadeira de rodas. Os fãs logo criticaram a descrição da personagem, afirmando que era muito insensível retratar uma pessoa superando sua deficiência através de um treinamento heroico.

A Warner Bros. agora respondeu ao assunto e diz ter ouvido o feedback dos fãs. O estúdio revelou estar trabalhando com a AbleGamers, uma uma organização dedicada a melhorar a acessibilidade nos jogos, para estudar os "diferentes tipos de lesões na coluna e o potencial de alguém recuperar a mobilidade".

Tal como acontece com muitos de nossos personagens e elementos da trama, as circunstâncias em torno dos ferimentos de Barbara diferem em alguns aspectos importantes de como foi retratado nos quadrinhos. Barbara passou por várias cirurgias além de muita fisioterapia e controle da dor em Gotham Knights.

Além de ter alterado a descrição da personagem no site, os desenvolvedores afirmam que o jogo irá mostrar melhor a recuperação de Barbara, como momentos dela fazendo exercícios para sua coluna durante o jogo. Sua armadura também contará com suporte para ajudá-la a se movimentar.

Gotham Knights será lançado em 25 de Outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque