FTC parece não estar convencida de que a Sony não tornará os jogos da Bungie exclusivos

FTC parece não estar convencida de que a Sony não tornará os jogos da Bungie exclusivos

Agência questiona Sony a respeito das exclusividades dos jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem a FTC, Comissão Federal de Comércio dos EUA, começou a analisar a aquisição da Bungie pela Sony. Mesmo sendo um procedimento padrão, com todos acreditando que a compra não será barrada, a agência ainda levantou alguns pontos.

Embora no passado a Sony já tenha afirmado que não pretende tornar os jogos da Bungie exclusivos dos consoles PlayStation, preferindo deixar o estúdio atuando de forma independente, a FTC não parece não estar tão confiante nisso.

Leia Também:

  1. FTC abre inquérito sobre a compra da Bungie pela Sony
  2. Nova York está processando a Activision; afirma que Bobby Kotick não está apto a negociar com a Microsoft

Durante a análise da aquisição, a FTC aparentemente interrogou tanto a Sony quanto a Bungie para determinar quais seriam os benefícios para a Sony em remover os jogos e serviços do estúdio de outras plataformas.

Devido a esses inquéritos por parte da FTC, a aquisição da Bungie pode acabar sofrendo adiamentos, com uma previsão de ser concluída no máximo até seis meses após o esperado.

Nos últimos meses a FTC se comprometeu a adotar uma postura mais rígida quanto as fusões das megacorporações. Lina Khan, a nova presidente do FTC, tem demonstrado pulso firme contra essas aquisições.

Muito obrigado a Adam e a todos que participaram do nosso fórum sobre os efeitos das fusões nas indústrias de mídia e entretenimento. Esse feedback público é fundamental, pois consideramos como revisar as diretrizes de fusão para proteger totalmente os americanos de negociações ilegais.
Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque